Estrelas José Raposo não vê 'Vitória'... nem nenhuma novela que faça e recorre a frase de Nicolau Breyner para explicar
José Raposo, de 62 anos de idade, voltou a garantir que não acompanha as novelas onde entra, apesar de atualmente ser um dos vilões de 'Vitória', da SIC.
A declaração foi feita no programa 'Geração 60', de Conceição Lino, onde surgiu ao lado de Luísa Cruz, artista que admira profissionalmente. "Não é a primeira vez que fizemos de marido e mulher nas novelas", assinalou, bem-disposto, o ator de 62 anos. De seguida, foi questionado pela anfitriã sobre se via o seu próprio trabalho e garantiu: "Eu não vejo. Digo sempre, que era o que dizia o Nicolau Breyner: 'A mim pagam-me para fazer, não é para ver'. As pessoas é que depois veem, é um bocado isso [risos]."
No entanto, há partes do seu trabalho que José Raposo aprecia: "Gosto é de contracenar e contracenar de atrizes como a dimensão da Luísa é como estar a ver teatro e a senti-lo ao mesmo tempo. É maravilhoso, porque quando há esse jogo é mágico, não se explica."
Refira-se que, anteriormente, o veterano intérprete já havia dito, ao '24 Notícias': "Entro em novelas de vez em quando. É um mercado de trabalho. Fazemos as novelas porque nos dão dinheiro, e ainda bem, é um mercado que emprega muita gente. A publicidade é que paga essa indústria. Vou responder-lhe o quê? (...) Se o teatro me pagasse as contas todas, não saía daqui. (...) [Nas novelas] estamos mais ou menos um ano a fazer e a dizer o mesmo."