Barra MediaLivre
PUB
Junte-se a nós:

"TV Guia: As últimas notícias, novidades e entretenimento sobre televisão. Saiba tudo sobre as suas séries, novelas e estrelas favoritas"

Fábio Coentrão
1/7 - Foto : David Santos/Record Fábio Coentrão
Fábio Coentrão
2/7 Fábio Coentrão
Fábio Coentrão
3/7 Fábio Coentrão
Fábio Coentrão
4/7 Fábio Coentrão
Fábio Coentrão, Fátima Lopes
5/7 Fábio Coentrão, Fátima Lopes
Fábio Coentrão, Cristiano Ronaldo
6/7 Fábio Coentrão, Cristiano Ronaldo
Fábio Coentrão
7/7 - Foto : David Santos/Record Fábio Coentrão

Estrelas Lembra-se de Fábio Coentrão? Dedicou-se à pesca após deixar o futebol e já tem uma frota de barcos

14 de Novembro de 2024 às 16:45
Ex-jogador de Benfica e Sporting e antigo colega de Cristiano Ronaldo no Real Madrid e na Seleção encontrou no mar a sua vida para lá dos relvados
seguir:
Fábio Coentrão
pesca

Fábio Coentrão, de 36 anos de idade, foi um nome de destaque no futebol português ao longo de muitos anos. Tornou-se estrela no Benfica, conseguiu impôr-se ao lado de Cristiano Ronaldo no Real Madrid e reencontrou-se com Jorge Jesus no Sporting, tendo tido lugar reservado no lado esquerdo da Seleção Nacional ao longo da sua carreira.

PUB

O seu percurso nos relvados terminou onde começou: com as cores do Rio Ave, em Vila do Conde, lugar onde nasceu e onde começou a gizar o seu pós-carreira. O antigo lateral é hoje armador de pesca, precisamente em terras vila-condenses, e explicou o porquê de ter escolhido esta sua nova vida longe longe do futebol. O seu primeiro barco, aliás, foi adquirido quando ainda jogava pelo clube espanhol.

"Desde que o meu pai faleceu, perdi o gosto pelo futebol. A minha mente foi logo: vou preparar o meu futuro", disse, num 'teaser' da conversa com Manuel Luís Goucha, na TVI, acrescentando: "Já sabia que queria seguir o mundo da pesca. Naquelas noites tristes, aqueles momentos em que o futebol não estava a correr tão bem, era para aqui que vinha com a minha cana de pesca. Sozinho, eu a conversar com Deus."

"Naquelas noites tristes, aqueles momentos em que o futebol não estava a correr tão bem, era para aqui que vinha com a minha cana de pesca."

FÁBIO COENTRÃO

A pesca, aliás, foi sempre algo que associou quer à sua família, quer aos seus amigos. "A pesca é um negócio em que o meu pai andou durante toda sua vida e eu quero seguir os passos dele e da minha família", frisou, de acordo com a 'Tribuna Expresso', tendo ainda dito: "Todos os meus amigos andam nesta vida. Quando eu estava no futebol, eles estavam no mar. Eu falava de futebol, eles falavam do mar."

"Como é óbvio, todos nós jogadores temos que pensar no pós-carreira. Eu não sou exceção, pensei muito bem no que queria fazer depois. Como tinha a pesca em mente desde que nasci, o meu pai sempre teve barco e é uma vida que eu gosto muito. Permite-me estar com os meus, com a minha família, com os meus amigos, com os meus filhos, permite muita coisa este tipo de vida"
, contou ainda, em declarações citadas pelo jornal 'Record'.

Em 2021, quando já tinha três embarcações em sua posse, relatou, a Fátima Lopes, na série 'Mudar para Melhor': "Com as condições que há hoje em dia, o mar é uma vida completamente diferente. A nível de trabalho, a nível financeiro, é uma vida muito gira." Na altura, revelava qual era o seu desafio: "Quero chegar aos meus 40 anos e ter uns 10 barcos. Quando tinha 15 anos e queria chegar ao Real Madrid, sabia que tinha um longo percurso pela frente, e aqui sabia que ainda mais difícil vai ser." Hoje em dia, tem 80 pessoas na empresa, mais 50 do que há seis anos.

PUB

A pesca não é a única aposta empresarial de Fábio Coentrão. Em 2018, segundo o 'Jornal de Notícias', comprou imóveis na marginal da Póvoa de Varzim e em Vila do Conde, planeando transformar um destes edifícios numa clínica.

PUB
Newsletter Diária

As principais notícias do dia sobre a vida dos famosos, em Portugal.

PUB
PUB
Deseja receber notificações?
Cancelar Continuar