Barra MediaLivre
PUB
Junte-se a nós:

"TV Guia: As últimas notícias, novidades e entretenimento sobre televisão. Saiba tudo sobre as suas séries, novelas e estrelas favoritas"

Inês Aires Pereira, Parece Impossível
1/12 Inês Aires Pereira, Parece Impossível
2/12
3/12
4/12
5/12
Inês Aires Pereira no Boom
6/12 Inês Aires Pereira no Boom
Inês Aires Pereira no Boom
7/12 Inês Aires Pereira no Boom
Inês Aires Pereira
8/12 Inês Aires Pereira
Inês Aires Pereira, Brasil
9/12 Inês Aires Pereira, Brasil
Inês Aires Pereira
10/12 Inês Aires Pereira
11/12
12/12

Estrelas "Limpei muito cocó": Inês Aires Pereira relembra tempos em que não conseguia ter trabalho como atriz

15 de Setembro de 2025 às 18:35
Intérprete foi forçada a fazer hiato na representação por falta de oportunidades e virou-se para outros 'métiers'

Inês Aires Pereira recordou, na sua entrevista ao programa 'Alta Definição', da SIC, o período da sua vida em que não conseguia ter oportunidades de trabalho enquanto atriz, sendo forçada a encontrar meios de rendimento alternativos, primeiro numa estada na Austrália e, posteriormente, em Portugal.

PUB

"Fui servir à mesa, trabalhei num hostel limpei muito cocó, muito 'Kandinsky' naquelas retretes. Sabes o que é um 'Kandinsky'? É o cocó quando não vai direto e suja a loiça. Raspei muito 'Kandinsky'", disse, entre risos, a atriz de 36 anos, que recentemente integrou o elenco de 'Felp', da RTP1.

"Sempre achei que ia virar e quando encontrei a felicidade a fazer outras coisas, pensei: 'Acho que vai virar, mas se não virar, olha eu aqui feliz a servir num restaurante e conhecer pessoas'. Não sei se posso dizer 'feliz', porque sabia que era um mês e ao fim ia ver a Ásia", continuou, perante Daniel Oliveira, acrescentando alguns pormenores sobre as diferenças culturais que encontrou entre o país oceânico e Portugal: "Tinha paciência para os clientes, mas aqui as pessoas passam-se. É como se te pusessem mesmo abaixo, entregavam o cartão assim [vira a cara] e na Austrália não é nada assim. Fui para um hostel para não pagar alojamento e trabalhava no restaurante."

"Tinha paciência para os clientes, mas aqui [em Portugal] as pessoas passam-se. É como se te pusessem mesmo abaixo."

inês aires pereira

"Recebia muito bem e depois fui viajar o mundo. Cheguei a casa de surpresa e o meu pai perguntou-me quanto dinheiro juntei e eu 'Hã?' [risos], só vim embora quando o dinheiro acabou", relata, concluindo estar ciente de que goza de um privilégio sobre o qual aprendeu mais: "Depois, fui servir à mesa aqui outra vez. Enquanto não aconteceram coisas fui trabalhar em bares. Vi as dificuldades como oportunidades, mas não tive muitas. Tenho muita noção do meu lugar de privilégio, também serviu para ter noção disso. Que sorte, esta vida, como é que me calhou a mim nascer no Porto com dois pais que têm dinheiro para cuidar de mim?"

PUB
PUB
Newsletter Diária

As principais notícias do dia sobre a vida dos famosos, em Portugal.

PUB
PUB
Deseja receber notificações?
Cancelar Continuar