Estrelas Morte de um amigo quase levou Heitor Lourenço à loucura: "Entrei numa espécie de depressão"
Heitor Lourenço, atualmente na peça 'A Mais Velha Profissão do Mundo' esteve no podcast de Renato Godinho, 'Amor é a Razão', onde falou de um episódio dramático que quase o levou a uma depressão.
O ator de 57 anos recorda que tudo aconteceu após a "morte de um colega nos primeiros anos da faculdade". O ator diz que imediatamente se levantaram questões que o começam a assombrar. "Aquilo podia-me acontecer a mim, então qual era o sentido? O sentido da minha existência, se no dia seguinte esta podia acabar", recordava ao colega.
O também comentador do 'Passadeira Vermelha' diz que tudo isto o começou a tornar "muito frágil" e a sentir-se "muito vulnerável" a ponto de a uma certa altura "entrei numa espécie de depressão" explica mostrando o que sentia. "Eu tinha dores articulares, dores no corpo e de repente andava à procura de algo que me fizesse sentido no meio disto tudo", recordou ao colega.
Foi por esta altura que descobriu o budismo que o conseguiu acalmar. "Este ensinou-me a lidar com a ansiedade e com o sofrimento que isso me causava", explicava o ator que diz que com a religião budista passou a ter mais consciência "da finitude" mas que isso lhe permitiu saber viver a vida "de outra maneira. De relativizar as coisas."