Casados à Primeira Vista "Nem uma explicação". Raquel do Casados à Primeira Vista volta a arrasar João Ricardo por falta de respostas após separação
Raquel Mendes voltou a abordar a relação com João Ricardo que terminou de forma abrupta poucas semanas após o anúncio surpresa do romance na gala final do 'Casados à Primeira Vista'.
Durante a sua ida, nesta quinta-feira, ao 'Casa Feliz', da SIC, a portuense admitiu que, quando fez a videochamada para o formato logo a seguir à separação, se sentia triste pelo desfecho, comparando com as circunstâncias que viveu com Hugo Oliveira: "Nessa altura [da chamada], estava completamente perdida, porque isto foi logo no início. A primeira relação escolheram por mim, a segunda fui eu que escolhi: fui eu que acreditei, fui eu que me enganei e fui eu que segui, mas é uma relação pós-programa."
Nem por isso, todavia, Raquel deixa de demonstrar alguma frustração: "Era uma relação em que acreditava... se digo na televisão que acredito no para sempre até sermos velhinhos... se não acreditasse, era maluquinha ao dizer uma coisa dessas."
De seguida, sublinhou que não obteve respostas do antigo companheiro, situação que diz já ter ultrapassado: "Na altura, estava naquele início de não saber o que aconteceu. Até hoje não sei, mas agora já não me importo. Estava a tentar perceber se a culpa era minha, se tinha dito alguma coisa, se tinha feito alguma coisa. Agora que já percebi que não. (...) Nunca cheguei a conclusão nenhuma. Nem uma explicação."
"Até hoje não sei, mas agora já não me importo. (...) Nunca cheguei a conclusão nenhuma. Nem uma explicação"
Confrontada com o esclarecimento feito por João Ricardo nesse mesmo dia, em que este confirmou o término, a portuense ironizou: "Ainda bem que vos disse a vocês, a mim não. Foi aí que eu fiquei a saber, foi pela televisão que fiquei a saber que estava tudo terminado."
Em jeito de remate, Raquel Mendes disse: "Na altura, doeu, obviamente que sim, mas se a minha mãe não morreu porque perdeu o meu pai ao fim de 45 anos de amor, então por uma relação de um mês e meio de entusiasmo, não quero dar muita importância a isso, é seguir em frente. Mói e moeu. Por isso é que naquele telefonema não me aguentei e acabei por chorar. Houve mais dois ou três dias em que me deu os cinco minutos e acabei por chorar."