Estrelas Ninguém a larga: como os amigos e a família protegeram Rute Cardoso na missa de sétimo dia de Diogo Jota e ‘esconderam’ de toda a gente
É uma dor que só o tempo pode ajudar a curar, mas que está ainda bem presente no coração de Rute Cardoso. A viúva de Diogo Jota vive os dias mais difíceis. Se, por um lado, tem que seguir com a sua vida e prestar todo o apoio aos três filhos, Dinis, Duarte e Mafalda, por outro, quer fazer o seu luto e chorar a morte do seu grande amor. Como seria de esperar, não tem sido nada fácil.
Esta quarta-feira, 9 de julho, amigos e familiares reuniram-se na Igreja Matriz de Gondomar para a missa de sétimo dia em memória do craque do Liverpool e do irmão, André Silva, que morreram há uma semana num trágico acidente em Zamora, Espanha.
Se, por um lado, os pais dos jogadores estiveram no exterior do local e foram apanhados pelas câmaras, por outro, não há registos da viúva de Diogo Jota. No entanto, sabe a TV Guia, Rute Cardoso não faltou a este momento de homenagem. A mulher do malogrado craque esteve sempre resguardada e acompanhada por amigos e familiares, que não a deixam cair neste momento tão difícil.
Aliás, os últimos dias têm sido de grande tormento. A influenciadora digital vive momentos de profunda angústia e só quer acordar deste pesadelo. Por isso mesmo, e depois de no funeral a sua dor ter comovido todos os presentes, na missa de sétimo dia, Rute Cardoso mal esteve exposta publicamente e ficou sempre resguardada a viver a sua dor em silêncio. Foi a forma que os amigos e familiares arranjaram para a acalmar nestes dias tão complicados.
Diogo Jota e Rute Cardoso viveram um verdadeiro conto de fadas. Apaixonaram-se aos 15 anos de idade, nunca mais se largaram e a viúva deixou tudo para trás para acompanhar sempre o seu grande amor para todo o lado. Agora, tem mesmo que se reerguer sozinha e encontrar forças onde nem imagina que elas existam.