Estrelas O passado traumático da muçulmana Daniela: abusos sexuais, álcool e tentativa de suicídio
Daniela Ventura, de 23 anos de idade, deixou todos em choque ao abrir o coração e contar a sua história na Curva da Vida na gala de domingo, dia 31. Uma história marcada por vários traumas que a acompanharão para o resto dos seus dias.
Nasceu em Luanda, em Angola, e com apenas 9 anos de idade ficou orfã. Alegadamente, com um pai que nunca a quis assumir, Daniela vivia com a mãe o seu companheiro. Com a morte da mãe em tenra idade, a jovem ficou desamparada, mesmo tendo os avós como suporte. No entanto, há algo que não lhes consegue perdoar: o facto de, na altura, não lhe terem contado que a mãe tinha falecido: "O que mais me custou foi que esconderam isso de mim, nem sequer foi ao funeral, isso até hoje tenho muito ressentimento pela minha avó porque nunca tive essa oportunidade e roubaram isso de mim."
Começou aí o inferno. A concorrente do 'BB' diz ter começado a ser vítima de bullying por ser orfã e seguiu-se a mudança para Portugal e os abusos por parte de quem cuidava de si na altura. "Eu comecei a ficar mais parecida com a minha mãe e esta pessoa começou a ver-me de formas diferentes. Ainda era uma menina, tinha tanta vergonha! A partir daqui, eu fechei-me completamente e comecei a beber. Era a raiva, era o rancor e eu sempre fiquei calada."
Aos 19 anos de idade, Daniela recebe um convite para ir viver para Londres. "Uma ex-amiga disse-me que tinha um amigo brasileiro que se quer casar. Ele vai dar-te uma boa quantia de dinheiro, tenho um contrato, ele não te toca, tens de assinar os papéis e ficas lá na tua vida. ‘Tu sabes que os teus avós estão a passar muitas dificuldades’. Foi só ela dizer isso que, claro, eu aceitei." Mas o pior estava para vir. "Numa conversa mais íntima, referi que era virgem. Ele disse: ou tu fazes ou vais embora! Chegou ao ponto que não sabia se me doía mais o corpo ou se doía mesmo a alma! Senti-me tão suja, até que já não aguentava mais."
"Numa conversa mais íntima, referi que era virgem. Ele disse: ou tu fazes ou vais embora! Chegou ao ponto que não sabia se me doía mais o corpo ou se doía mesmo a alma."
Conseguiu livrar-se desse homem com a ajuda da amiga e conheceu outro homem, mas o final não foi feliz. “Amei-o tanto, foi um começo tão bonito. Ele era um menino com muitos traumas de família e, eventualmente, também se tornou muito agressivo. Eu ganhei coragem e fui-me embora."
Durante o seu percurso entregou-se ao álcool e, mais tarde, pensou mesmo em acabar com a sua própria vida. "Tive uma overdose de comprimidos, estava mesmo sozinha e sentia que, no estado em que estava, não valia a pena. Enchi-me de tudo! Estava a inconsciente e fui parar ao hospital."
"Tive uma overdose de comprimidos, estava mesmo sozinha e sentia que, no estado em que estava, não valia a pena"
E foi, finalmente, no islão que encontrou paz. "Estava a ver TikTok’s e começa a aparecer coisas do Islão. Em 2022, quando voltei para Inglaterra, depois de ler o Corão eu decidi que queria começar a praticar o Islão. Posso dizer que a minha vida começou aqui. Isto não era a minha vida. E o BB foi para mim um começo. E sei que saindo daqui, só para cima."