big brother O passado traumático de Érica Reis do Big Brother: pai trocou a mãe por amiga de família e acaba na prisão
Por trás do sorriso rasgado, Érica Reis, de 27 anos de idade, esconde um passado marcado por vários episódios traumáticos, maior parte deles ligados ao pai.
Visivelmente emocionada, a concorrente do Big Brother abriu o coração durante a Curva da Vida e falou de tudo o que passou com o progenitor. "Nasci em Almada e três meses depois os meus pais emigraram para os Estados Unidos. Quando eu tinha sete anos, os meus pais separaram-se. O meu pai tinha traído a minha mãe com uma amiga de família. Ele saiu de casa, foi uma mudança muito estranha. A única função dele era fazer-me feliz e depois foi diferente. Passou a ser eu, o meu pai e uma pessoa diferente, não era a minha mãe."
No entanto, um dos piores momentos da sua vida foi quando o pai foi detido, dois anos após a separação: "Com nove anos, o meu pai foi deportado, mas antes ele ainda foi preso. Lembro-me de receber chamadas e cartas dele. Foi uma sensação muito estranha, pois pareceu que ele foi mesmo embora. Para mim foi uma perda. Perdi completamente a minha relação com o meu pai".
"Com nove anos, o meu pai foi deportado, mas antes ele ainda foi preso. Lembro-me de receber chamadas e cartas dele"
Anos mais tarde, Érica ainda tentou reatar a relação com o progenitor, mas sem sucesso. "Em 2019, mandei mensagem ao meu pai a dizer que ia ao Brasil e que se ele quisesse podiamos marcar um encontro. Fui ter com ele. A partir daí, falámos todos os dias durante três meses, mas nunca mais me convidou para ir lá e agora voltámos ao mesmo."
Com um passado pesado, a vida amorosa também não foi diferente. Durante a adolescência, a concorrente do 'BB' revela que viveu um "relacionamento extremamente tóxico, com muitos gritos e faltas de respeito": "Ele traiu-me várias vezes com a mesma pessoa", confessou. "De 2016 a 2023 tive outro relacionamento. Tudo o que eu disse que não ia querer, voltei a aceitar. Tive vários ataques de pânico. Não tinha amor próprio, senão não voltava a aceitar isso." Contudo, depois de um período em Portugal, Érica Reis voltou aos Estados Unidos e voltou a namorar com o mesmo rapaz. "Nós falámos muito e ele esclareceu as coisas. Decidi perdoá-lo, mas a verdade é que nunca me vou entregar completamente", atirou, por fim.