1.ª Companhia O que a TVI não mostrou: Kina revela surto de Filipe nos bastidores da 1.ª Companhia e faz anúncio surpreendente que envolve o cantor
Kina, de 63 anos de idade, foi expulsa da ‘1.ª Companhia’ na gala deste domingo, 11 de janeiro, e ficou em choque ao perceber a reação do público à sua participação no reality show da TVI. Um dos maiores ataques que recebeu deveu-se ao que aconteceu com Filipe Delgado, de 39 anos de idade, depois de este ter tido um momento mais tenso no programa. Só que, agora, há novos dados sobre o que aconteceu.
E a estilista faz questão de explicar o que aconteceu e que não foi totalmente percetível na antena do canal de Queluz de Baixo. “As pessoas julgaram-me mal. Não me deram o benefício da dúvida, dizem que não fui empática com o Filipe. Eu faria com o Filipe o que faria com o meu filho... Ele surtou, ele não estava doente, ele estava com um surto”, começa por revelar aos jornalistas.
Mas não se fica por aqui. Kina lembra ainda o que aconteceu. “Ele dizia que era segunda-feira, quando era terça, que a Maria não estava na gala... Não nos deixava dormir. Foi uma situação muito complicada”, prosseguiu. A estilista nega ter ficado com medo do que pudesse vir a acontecer. “Fiquei com receios e não foi do programa, até foi do próprio miúdo. Ele foi [embora], depois apareceu, depois levaram-no, depois ele fugiu, voltou, não dormia, ficava na cama a olhar quem vinha, quem entrava. Gosto muito do Filipe, ele é bom menino, só que não soube lidar com o que aconteceu”, garante.
A verdade é que, segundo a recruta expulsa, após o episódio, o colega de programa até lhe agradeceu por aquilo que fez por ele. “Ele depois voltou a si, normal. E ainda me agradeceu eu tê-lo tratado como uma pessoa normal. A pessoa quando tem um surto, precisa de que alguém a acorde a tratá-lo como uma pessoa normal”, destaca.
"Deus queira que não tenha mais aquelas coisas, quero que o Filipe ganhe, sempre foi o meu protegido"
Apesar de todo este incidente, Kina não guarda mágoas e até deseja que seja Filipe Delgado a vencer. “Deus queira que não tenha mais aquelas coisas, quero que ele ganhe, sempre foi o meu protegido, quem me conhece sabe que sou uma pessoa protetora. Gosto muito do Pedro [Barroso], da Andrea [Soares], do [Rodrigo] Castelhano, mas ele [Filipe Delgado] é o mais inocente, o mais naif”, remata.