Estrelas "Oferecem-me dinheiro para irmos passear”: o relato de horror de Diana Ginja sobre as propostas indecentes que recebeu depois de fazer de Pipa em A Herança
Aos 12 anos de idade, Diana Ginja já provou todo o seu talento na novela ‘A Herança’, da SIC, onde dá vida a Pipa. Com uma história de vida inspiradora, esteve este sábado, 6 de setembro, à conversa com Daniel Oliveira no ‘Alta Definição’.
E, apesar da tenra idade, esta verdadeira menina-mulher já passou por muito. Para além de ter sido vítima de bullying na escola, tendo inclusivamente escrito um livro a contar a sua história, Diana Ginja é mais uma das vítimas dos perigos da Internet.
Apesar de ter páginas nas redes sociais, não é a adolescente quem as gere. Mas a mãe e as agentes fazem questão de lhe mostrar algumas mensagens que recebe para ficar alerta. “Recebo mensagens de homens, na maioria, a dizer ‘posso-te conhecer?’, a oferecer-me dinheiro para pagar contas de casa. Provavelmente são inteligências artificiais porque eu sou uma criança”, refere, prosseguindo: “São pessoas a mandar-me mensagem a dizer que sou muito linda, depois vamos ver ao perfil dessa pessoa e não há nenhuma publicação ou as publicações que há são super estranhas.”
"Como é que as pessoas conseguem fazer isto? Muitos deles com publicações de crianças no seu perfil, filhos, como é que conseguem mandar isto a outra criança?"
Mas há mais relatos chocantes. “Por exemplo ontem estava a ver o meu Tik Tok e estava lá um senhor nos pedidos de mensagem em inglês a oferecer-me 7 mil dólares para ir ao shopping, para irmos passear”, denuncia. Tudo isto deixa-a chocada. “Como é que as pessoas conseguem fazer isto? Muitos deles com publicações de crianças no seu perfil, filhos, como é que conseguem mandar isto a outra criança? Como é que não têm noção do que estão a fazer?”, indigna-se.
Com uma grande vontade de abrir mentalidades e alertar meninos da sua idade, Diana Ginja agradece à mãe por lhe mostrar tais mensagens “para perceber os perigos da Internet”. “Sei que sou uma sortuda por ter a educação que tenho, os meus pais ensinarem-me os melhores valores, ensinarem-me que educação tenho que ter perante os outros”, remata.