Estrelas Os dramas da mãe Ana Galvão
Ana Galvão, de 50 anos de idade, é mãe de Pedro (15), fruto da relação terminada com Nuno Markl (53), com quem mantém uma excelente amizade. A radialista da Renascença relatou como tem experienciado esta fase do crescimento do descendente entre as partes, mais e menos positivas.
"Em casa parecemos colegas de casa, às vezes, porque não o vejo. Ele fecha-se no quarto e só ouço a porta a abrir e os passos do ogre para ir à cozinha comer. Mas depois penso sempre: 'como é que eu era com esta idade'? Acho que o bom de ter filho é observá-los de fora com todas as suas fases. Estou a tentar fazer isso. Às vezes rio-me. Outras vezes, está bruto e tenho de dizer: 'De 0 a 10 quão adolescente estás hoje?'", confessou, em entrevista ao 'Público'.
"Em casa parecemos colegas de casa às vezes, porque eu não o vejo"
"Apesar de ser uma mãe bastante galinha, acho que também sou tranquila. Acho que a vida tem de ser liberdade. E não falo só do Pedro, mas de todos. Detesto pessoas que nos fecham, que nos inibem. Não gosto de o fazer ao Pedro. Gosto e de me lecionar: ele tem de aprender a fazer as escolhas. As mães não podem fechar os filhos num casulo", acrescentou a voz de 'As Três da Manhã', da Rádio Renascença, programa com partilha com Joana Marques e Inês Lopes Gonçalves, e uma das anfitriãs de 'Temos de Falar', da SIC Mulher, com Bárbara Guimarães e A Pipoca Mais Doce.
Sobre o futuro, reconhece que existe a possibilidade de Pedro seguir as pisadas dos pais na rádio: "Às vezes, também temos repulsa das coisas que os pais fazem, mas acho que, pelo menos, haverá uma tendência de escrever ou de criar coisas. Ele tem uma facilidade em expressar-se com palavras, mas logo se vê."