Estrelas Para justificar terroristas islâmicos, Daniela Ventura acusa falsamente a religião cristã
A concorrente muçulmana do 'Big Brother 2024', na TVI, Daniela Ventura, de 23 anos de idade, que nasceu em Angola, afirmou, em conversa com o colega David Maurício, de 22 anos, de Alverca do Ribatejo, que os terroristas muçulmanos são "pessoas com problemas mentais que usam a religião" para justificar os seus atos, e reforçou a sua teoria justificando com o facto de na religião cristã o mesmo também acontecer, dando como exemplo o movimento KKK (Ku Klux Klan), que está associado a correntes reacionárias extremistas nos Estados Unidos da América que defendem a supremacia e o nacionalismo branco. [fact check: esta declaração da concorrente é falsa, o KKK é também anticatolicista] .
Esta desinformação criou uma onda de contestação nas redes sociais, em especial no X, com muitos católicos, e não só, a criticarem a concorrente e a TVI, por causa do teor das suas declarações, que podem causar desinformação e engano em quem as ouve.
#bbtvi e o q dizer da @tvi q dá palco a esta FARSANTE do hijab??? https://t.co/EGLdt5Tik2
— Ró.Soares ???? (@Rosoares27) April 13, 2024
O tema do "discurso do ódio" tomou conta da casa do 'BB' durante esta semana, depois da concorrente Catarina Miranda, a chef de cozinha de 25 anos que vem de Almeirim, ter usado sem autorização o tapete de oração da colega Daniela Ventura. O assunto chegou à plataforma X, onde os ânimos se acenderam com o debate em torno da religião e de tudo o que se está a passar dentro da casa mais vigiada de Portugal.