Barra MediaLivre
PUB
Junte-se a nós:

"TV Guia: As últimas notícias, novidades e entretenimento sobre televisão. Saiba tudo sobre as suas séries, novelas e estrelas favoritas"

Pedro Benevides relata susto de saúde e caos no hospital
1/4 Pedro Benevides relata susto de saúde e caos no hospital
Pedro Benevides relata susto de saúde e caos no hospital
2/4 Pedro Benevides relata susto de saúde e caos no hospital
Pedro Benevides relata susto de saúde e caos no hospital após suspeita de AVC.
3/4 Pedro Benevides relata susto de saúde e caos no hospital após suspeita de AVC.
Pedro Benevides relata susto de saúde e caos hospitalar após suspeita de AVC
4/4 Pedro Benevides relata susto de saúde e caos hospitalar após suspeita de AVC

Estrelas Pedro Benevides apanha susto de saúde com suspeita de AVC e relata caos no hospital

28 de Junho de 2025 às 19:39
Pivô da TVI chocado com condições com que se deparou

Pedro Benevides viveu horas dramáticas com um problema de saúde que o deixou durante mais de metade de um dia no hospital e relatou a experiência surpreendente também com as condições na unidade.

PUB

"Do inferno ao paraíso possível, as minhas 18 horas no Hospital de Santa Maria: Quinta, ao fim da tarde. Vómitos, tonturas, desequilíbrio a andar. Chamada para o SNS24. Ambulância. Urgências, pulseira amarela, primeiro despiste de suspeitas de AVC", afirmou o pivô da TVI.

"Entro na sala dos 'amarelos' e desço ao inferno de que tanto falei nas notícias, sem o conhecer de perto. Gritos. Idosos que caem das macas. Acompanhantes a prestar cuidados a estranhos porque faltava outro apoio. E a impotência — a de quem espera e a de quem trabalha com tão pouco para tantos", acrescentou.

"O tempo custa a passar. Faltam profissionais. Faltam condições. E sobra cansaço, revolta e um sistema à beira do colapso. Mas ali estão eles: médicos, enfermeiros e auxiliares a aguentar o barco no meio da tempestade — insultados, esgotados, mas ainda de pé", sublinhou ainda o jornalista.

"Felizmente, não era AVC. Era o ouvido interno — inflamação do nervo vestibular, responsável pelo equilíbrio. (...) Quando passo para Otorrino, o cenário muda. Corredores calmos, equipa incansável, mais exames e fisioterapia para reaprender a andar - literalmente, reaprender a andar e a mexer os olhos e a movimentar a cabeça, enquanto esta estranheza for o meu normal. 18 horas. Saí de lá com medicação, cuidados, plano de recuperação e uma bússola interna a precisar de realinhamento", frisou.

PUB

Por fim, partilhou a sua conclusão: "Agora em casa, não tenho dúvidas: o SNS tem de mudar, urgentemente. E mesmo assim - imperfeito, exausto, mas incrivelmente humano -, continua a ser um porto seguro."

PUB
Newsletter Diária

As principais notícias do dia sobre a vida dos famosos, em Portugal.

PUB
PUB
Deseja receber notificações?
Cancelar Continuar