Quem Quer Namorar com o Agricultor? Pegou fogo ao local onde estava a filha e espancou-a: o relato assustador de Tatiana, de Quem Quer Namorar com o Agricultor, vítima de violência doméstica por parte do pai das filhas
Tatiana Valério, participante da primeira edição de 'Quem Quer Namorar com o Agricultor?', viveu um verdadeiro inferno às mãos do ex-companheiro Joaquim, o pai das suas duas filhas, Maria Constança, de cinco anos, e Carminho, de dois, tendo sido alegadamente vítima de violência doméstica.
"No decurso do relacionamento iniciado em 2019, o arguido maltratava física e psicologicamente a vítima, comportamentos que se intensificaram nos últimos dias, inclusive praticados na presença das filhas de ambos, com cinco e dois anos", está escrito num comunicado citado pela 'TV 7 Dias', publicado na página da Procuradoria-Geral Regional de Évora.
Os dois mantinham uma empresa de maquinaria e exploração animal, que foi aberta somente em nome de Tatiana, mas onde Joaquim era o trabalhador. Este último chantageava a companheira dizendo que pararia de operar os tratores. De acordo com a queixa citada pela publicação, os cenários de ciúmes e embriaguez eram frequentes, existindo ainda telefonemas em que a insultava e ameaçava.
Depois, seguiram-se cenas de violência. "Numas festas da aldeia, quando a Tatiana tinha a filha mais velha pela mão, ele, completamente embriagado, deu-lhe um estalo", afirmou uma testemunha. Não foi caso único: noutra vez, Joaquim agarrou Tatiana pelo pescoço e numa outra, desferiu três bofetadas na companheira. Estes acontecimentos datam de 2023 e 2024, respetivamente.













O momento mais assustador e que levou Tatiana a recorrer à polícia foi relatado por uma testemunha: "Ela estava a preparar uma aldeia de Natal para as filhas, quando ele entra em casa, completamente alcoolizado, começou a ofendê-la e pegou fogo às coisas." Depois, a ex-participante da experiência social da SIC deslocou-se com a filha mais velha para o quarto, tendo sido seguida por Joaquim: "Ele atirou com uma beata para cima da cama e pegou fogo às franjas de uma manta que lá estava com a filha deles em cima da cama e começou a agredi-la."
A 27 de maio deste ano, Joaquim foi detido, cinco meses depois da primeira queixa, com medidas de coação decretadas, após um outro episódio em que lhe enviou ameaças de morte e terá alegadamente empurrado o carro de Tatiana para a piscina com o trator.