Estrelas “Perdi muito sangue e temi pela minha vida”: Mágico Mário Daniel apanha susto em espetáculo e vive momentos de dor no hospital
Os últimos dias foram de dor e sofrimento para Mário Daniel, de 45 anos de idade. O conhecido mágico sentiu-se mal durante o seu espetáculo 'Minutos Mágicos', no sábado, dia 19, em Peso da Régua.
Agora, a recuperar, o artista dá conta do inferno que passou nestes últimos três dias. "Nos últimos dias recebi algumas mensagens de carinho e preocupação e quero agradecer sinceramente a todos. No espetáculo “Minutos Mágicos” de sábado, no Peso da Régua, vivi um momento difícil e inesperado.Um incidente de saúde súbito obrigou-me a interromper o espetáculo, antes da ilusão final (em que fico submerso dentro de um tanque com água) e a ser levado de urgência ao hospital."
Mário Daniel confessa que ficou bastante assustado até porque "tinha feito recentemente uma cirurgia endoscópica nasal para resolver um problema crónico de sinusite, há 18 dias, e tudo estava a correr muito bem". E continua: "Já me sentia recuperado, tinha autorização médica para regressar ao palco e já tinha até retomado alguma atividade física. No entanto, por razões que ainda não conseguimos compreender com precisão, surgiu de forma totalmente inesperada uma hemorragia intensa, momentos antes da última ilusão, ainda em backstage."
Tendo em conta a situação, Mário Daniel foi levado para as urgências. "Fui levado de urgência para o hospital de Vila Real. Inicialmente o sangramento parecia controlado e estava prevista a minha transferência para o Porto, onde seria visto por um otorrino. No entanto, já com a ambulância em marcha, a hemorragia intensificou-se de forma súbita e tive de regressar de imediato ao hospital de Vila Real. Foi já na sala de emergência que a situação foi finalmente controlada, depois de um longo e difícil processo para estancar o sangramento.Acabei por perder muito sangue e, por momentos, confesso que temi pela minha própria vida…"
"Inicialmente o sangramento parecia controlado (...) Já com a ambulância em marcha, a hemorragia intensificou-se de forma súbita"
Depois de tudo estar controlado, o artista teve uma informação que o emocionou: "Soube entretanto que, enquanto a ambulância saía do teatro, o público presente já da parte de fora do teatro, me aplaudiu.Grato pelo bonito gesto, que me emocionou profundamente quando soube."
O mágico deixou um profundo agradecimento ao público, mas também à mulher que, depois de o ter visto em aflição, ainda conseguiu informar os presentes do que havia sucedido. "Quero deixar um profundo agradecimento aos Bombeiros do Peso da Régua, que foram incansáveis, rápidos, dedicados e eficazes, e estiveram comigo em todos os momentos.E também aos médicos, enfermeiros e auxiliares do Hospital de Vila Real, que tudo fizeram para que tudo terminasse bem. E um agradecimento muito especial à Cláudia, a minha mulher, que, já depois de me ver ensanguentado daquela forma, teve a coragem de subir ao palco para comunicar ao público que algo tinha acontecido e que o espetáculo teria de ser interrompido. Depois disso, não me largou um único momento, acompanhando-me em tudo, com uma serenidade e força admiráveis, mesmo em plena angústia."
E rematou: "Foi um grande susto, mas sinto-me profundamente grato por estar bem, em recuperação, e por todo o carinho que recebi. Obrigado a todos os que estavam presentes, a quem me escreveu e a todos os que se preocuparam. Obrigado!"