Estrelas Primeiro sentiu a ausência, mas agora Zuka recuperou a alegria e continua a percorrer os mesmos espaços que partilhou com Marco Paulo, um ano após a morte do cantor
Um ano depois da morte de Marco Paulo – 24 de outubro de 2024 – a SIC fez uma emissão especial na casa que pertenceu ao cantor, naquele que foi, tal como referido por Ana Marques, "o seu último palco".
E entre muita conversa com artistas e amigos que homenagearam o artista, uma figura esteve sempre presente: a cadela Zuka, que tantas vezes apareceu nas emissões dos programas de sábado da SIC. Ana Marques que conduziu a emissão, falou com Laurinda, que cuidou de Marco durante 34 anos e que esteve ao seu lado nas derradeiras semanas, e que garantiu que não foram só os humanos que sentiram falta da voz de 'Tenho Dois Amores'.
"A Zuca quando o Marco partiu andava triste. Mas é natural. Porque de repente não tinha a companhia diária. Porque ele estava sempre com ela nos diretos e tudo", contou. "Ela andava muito em baixo. Acho que no fundo tinha esperança que ele voltasse. Mas ela está muito bem cuidada e agora segue é para todo o lado os músicos que hoje cá estão porque se lembra deles andarem cá pela quinta."
O senhor António, o caseiro da quinta de Mem Martins que pertence agora a Toni Coelho, também recordou o amor do cantor pelos animais da quinta entre eles uns burros que Marco Paulo "vinha dar uma cenoura" enquanto pôde. António sublinhou que os animais sentiram a falta de Marco, "porque ele vivia a quinta muito intensamente".