Estrelas Raquel Jacob chora morte do homem que a levou ao altar para casar com José Sá, que deixou a Seleção para a consolar
Raquel Jacob reagiu, nesta quarta-feira, dia 12 de novembro, à morte do avô, Manuel, que também levou a que José Sá, o seu marido, deixasse o estágio da Seleção Nacional para estar junto da família neste tempo de dor.
A tristeza da atriz ficou bem patente na extensa e emocionada partilha que fez nas redes sociais para se despedir do familar. "Avô Manel, hoje não te digo adeus. Nem nunca te direi, porque o amor não morre, apenas muda de forma. Mas dói, dói acordar e perceber que já não estás. Dói querer contar-te as coisas simples do meu dia e lembrar-me que o teu número já não toca. Dói passar por lugares onde estaríamos juntos e ouvir, silêncio", pode ler-se.
"Dói, porque foste mais que um avô, foste o meu pai sempre que precisei de um, o meu conselheiro, o meu abrigo nos dias difíceis e a minha inspiração em todos os outros. (...) Cada gesto, cada riso, cada ensinamento teu continua vivo nas minhas memórias a saudade é estranha, avô. É uma presença que vive na ausência. É ter-te em tudo o que faço, mas não poder tocar-te. É sentir o coração apertar quando penso no quanto me vais fazer falta e mesmo assim, agradecer por ter tido a sorte de viver tanto, partilhar tanto e aprender tanto contigo. Amo-te eternamente!", completou.
"Dói, porque foste mais que um avô, foste o meu pai sempre que precisei de um"
Noutra publicação, ilustrada pelo vídeo do dia do seu casamento, no qual foi levada ao altar pela mão do avô, neste mês de junho, fazendo ainda referêcia ao amor pelo marido: "O homem da minha vida, desde que me lembro de existir, neste dia entregou-me às mãos daquele, que ele sabia que iria cumprir o seu papel, quando já não pudesse estar aqui. Ali, diante de nós, ele passou-te os seus superpoderes: o poder de ser abrigo em horas de tempestade, o poder de proteger e cuidar. Naquele instante, sem palavras, ele confiou em ti aquilo que sempre lhe foi mais precioso: o meu coração."
Por fim, sublinhou: "Ele vive em cada gesto de amor teu que me devolve ao lugar seguro que ele significava, porque ele amava com aquela força calma que só têm os homens que nunca precisaram de provar nada e quem ama assim, com simplicidade e verdade, deixa raízes profundas. Ele era, e sempre será, o meu exemplo mais puro de amor."
José Sá reagiu, nas 'stories', com 'emojis' que representam a sua tristeza com a morte do avô da companheira.
1/1
José Sá, story