Estrelas Ricardo Sá Pinto emociona todos com homenagem a Pedro Lima
Ricardo Sá Pinto, de 51 anos de idade, falou, nesta quinta-feira, 22, da inesperada morte do seu grande amigo Pedro Lima, em junho de 2020.
"O Pedrinho era e é irmão. Continuo a dizer que está entre nós. Infelizmente, [a morte], faz parte da vida. É um amigo para a vida, vamos encontramo-nos em breve. Estivemos sempre muito juntos. Conheci-o na altura em que ele namorava com a Rita Ferro Rodrigues, em 1996, em Bilbau, jogava eu na Real Sociedad", lembrou o ex-futebolista do Sporting, no programa 'Júlia', da SIC.
"A partir daí não nos largámos, ficámos amigos para a vida: festas de aniversários, férias... Sou muito amigo da Anna [Westerlund, viúva do ator], dos filhos. O Francisco é uma máquina empreendedor, o Max a querer ser jogador de futebol... Tento, às vezes, dar-lhe alguns conselhos, apesar de estar no clube rival [risos]. As miúdas não tenho estado muito com elas, infelizmente", continuou o treinador, que se encontra sem emprego desde que deixou o APOEL de Chipre, no final da época transata.
"Foi um momento muito duro para todos nós"
Num testemunho emocionado, Sá Pinto não esconde que a notícia da sua morte o afetou profundamente, mas fica grato pelas ligações pessoais que o malogrado ator da TVI fomentou: "Foi um momento muito duro para todos nós. Principalmente para a família, para mim, para os amigos que gostavam de tê-lo. O Pedro é um aglutinador, teve a capacidade de juntar-nos, que somos uns 20 ou 30, num grupo, 'Os Insuspeitos'. Somos todos de diferentes áreas profissionais, alguns conhecíamos pessoalmente, mas não conhecia os outros. Hoje somos todos amigos e continuamos a fazer-lhe homenagem e a jantarmos todos."