Estrelas Ruben Amorim sorri cada vez menos em Inglaterra e há uma nova polémica a causar fricção entre o treinador e os responsáveis do Manchester United
Há mais de um ano ao comando do Manchester United, Ruben Amorim, de 40 anos de idade, continua debaixo de fogo. E não tem tido dias fáceis. Ainda assim, o arranque desta época até parecia promissor, embora tenha perdido fôlego nos últimos jogos. Mas há mais jogos de bastidores que estão a deixar o técnico desconfortável, adianta a imprensa inglesa.
Em causa estará o facto de o clube não pretender trazer nenhum reforço no mercado de inverno, algo de que o próprio Ruben Amorim já falou. “A janela de transferência não vai mudar. Não temos negociações para termos qualquer mudança no plantel. Existe um processo e uma ideia que vai continuar”, referiu. Esta decisão do clube aliada à pouca vontade do técnico português em alterar o seu sistema tático estarão a causar fricção entre as duas partes, como escreveu o ‘Daily Mail’.
E a verdade é que na sexta-feira, 2 de janeiro, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo deste domingo, 4 de janeiro, Ruben Amorim teve uma postura pouco habitual. Surgiu de semblante carregado e sem fazer as suas habituais piadas com os jornalistas, algo que estará relacionado com o deteriorar da relação com o diretor desportivo do clube, Jason Wilcox.
Tudo isto surge numa fase crucial da época, em que o treinador tem feito ‘das tripas coração’ para conseguir levar o United aos lugares cimeiros. Em momentos como estes, Ruben Amorim tem por hábito fechar-se na sua bolha, até porque opta por deixar a família à margem dos seus problemas, como o próprio já garantiu em diversas entrevistas.
Janeiro é sempre um mês especial, até porque o treinador celebra mais um aniversário no dia 27.