1.ª Companhia Saúde pregou partida a Maria Botelho Moniz e deixou-a afónica a poucas horas da estreia da 1.ª Companhia: como a apresentadora ultrapassou contrariedade que colocou em risco o seu regresso
Maria Botelho Moniz sempre assumiu a alegria de ter sido novamente escolhida pela TVI para conduzir um novo projeto de bandeira da estação, sendo a cara da '1.ª Companhia', depois de ter recolhido amplos elogios pelo seu trabalho no 'Big Brother Verão', que foi um sucesso de audiências em 2025, e desde o qual ficou afastada dos ecrãs para surgir a 100% nesta aposta.
Contudo, a apresentadora foi traída pela saúde apenas a poucos dias antes deste regresso aos reality shows e até teve de levar uma injeção, como a TV Guia noticiara na passada sexta-feira logo depois da gala inaugural desta edição do formato. Agora, Maria revelou mais pormenores sobre esta contrariedade, em declarações à revista 'Lux', dizendo que estava mesmo afónica 24 horas antes de entrar em estúdio.
"Dois dias antes da estreia, estava engripada e com febre, e no dia anterior à estreia, estava totalmente sem voz. No próprio dia, comecei a recuperar a voz, mas ainda estava muito rouca, por isso estive o dia praticamente todo em silêncio", confidenciou a comunicadora de 41 anos.
De seguida, explicou qual foi o diagnóstico: "Umas horas antes da estreia, no camarim, fui vista e testada por um profissional e percebemos que, para além de um vírus respiratório, estava com uma bactéria na garganta que me estava a inflamar as cordas vocais e a causar uma faringite."
Para rematar, Maria Botelho Moniz explicou como conseguiu corrigir os sintomas que dificultavam o exercer da sua profissão: "Levei uma injeção intramuscular e fiz a gala! São contratempos que acontecem a qualquer um, só temos que dar a volta e fazer o melhor possível dadas as condições."