Casados no Paraíso "Temi que ele não conhecesse a nossa filha". Susto de saúde de Luís Santos de Casados no Paraíso deixou companheira em pânico e com medo de o perder
Luís Santos, ex-'Casados no Paraíso', foi operado de urgência, em agosto, por causa de uma crise de diverticulite, numa altura em que a namorada, Mafalda Marçalo, se encontrava na reta final da gravidez – a filha, Maria Luiza, nasceria em outubro.
O momento foi encarado com grande preocupação pela companheira e pela mãe, Teresa, que, à SIC, relataram a sequência de acontecimentos que as deixou de coração nas mãos.
"Num domingo de manhã, vamos parar ao hospital, por volta das 11 da manhã. Entretanto, como estava grávida, não entrei nas urgências, veio a minha sogra ter com ele. Saiu por volta das 16 horas, com um paracetamol, mal sonhámos que era uma infeção generalizada e que podia acontecer algo pior", contou Mafalda, entrevistada pelo programa 'Júlia'.
Já a mãe de Luís deu a sua perspetiva: "Em agosto, recebi a notícia de que o meu filho ia ser operado. Claro que não estava preparada, eram duas da manhã quando ele me ligou a dizer que ia ser operado e ficar com um saquinho [bolsa de colostomia]. Caiu tudo em cima de mim. Desligou a despedir-se e disse: 'Não sei mais'. Por isso, é que tive aquela crise de gritos. Gritei, gritei, gritei." Depois, acrescentou: "Disse: 'Que Deus esteja ao lado de ti e dos médicos'. Falei depois à Mafalda e dei-lhe a notícia."
Por sua vez, Mafalda descreveu este instante: "A minha sogra liga-me e diz: 'Já soube'. Pergunto o quê. 'O Luís vai ser operado', diz. Eu pergunto: 'Como assim?' Ligo ao Luís e ele está a despir-se para entrar no bloco operatório. Aquela chamada que pensamos que é só nas novelas..."
Lavada em lágrimas, revela: "Ele despede-se de mim, porque os médicos não lhe deram garantias que podia sobreviver." Posteriormente, afirma: "Entrei em estado de pânico, tive algumas contrações, estava sozinha em casa. Assim que engravidamos temos um instinto de mãe. Porque havia um ser a depender de mim, tentei controlar-me e consegui. Sou uma pessoa de muita fé. (...) Foi horrível."
Por fim, Mafalda acrescentou: "Temi que o Luís não conhecesse a nossa filha, que tudo o que tínhamos planeado iria desaparecer. Quando estamos a perdê-las, é que vemos o que as pessoas significam para nós. Estava tudo bem e de um momento para o outro, tudo poderia acabar."