Estrelas "Tentámos tudo". Alice Alves conta tudo sobre sobre o fim da relação com Carlos Afonso
Alice Alves confirmou recentemente a sua separação de Carlos Afonso, pai da sua filha, Benedita, apesar de a rutura já ter acontecido numa fase inicial de 2025. A apresentadora relatou, no programa 'Dois às 10', como têm sido os tempos a seguir ao fim da relação.
"Ao início custou, sim, mas depois percebi que estava a pensar errado, não é um projeto que se perdeu, é um projeto que se redefiniu e acho que se redefiniu de uma forma muito bonita, porque a amizade está lá, damo-nos muito bem. Eu e o Carlos falamos todos os dias, eu ainda ontem estava a mandar vídeos do carro dele a ser rebocado, eu a mandar-lhe vídeos da Benedita, que está adoentada", começou por dizer.
"A pessoa vai percebendo que há um afastamento, há divergências, embora no nosso caso nunca tenha havido conflito, há sempre formas diferentes de estar e de pensar. Acabou por ser uma decisão mútua, que é uma coisa em que não acreditava, mas aconteceu exatamente o mesmo, chegámos à conclusão que a amizade está lá", continuou.
Inquirida sobre se o momento em que foi definido que a vida enquanto casal havia chegado a um fim, a comunicadora contou: "O dia da decisão custa, mas sabemos o que é melhor para todos, o que custa mais é depois, o habituar a uma nova rotina, uma nova vida, a casa mais silenciosa. No nosso caso não houve arrependimento, porque tentámos tudo."
"No nosso caso não houve arrependimento, porque tentámos tudo"
Depois, Alice Alves revelou: "Isto foi no início do ano e já mesmo antes disso já tínhamos vindo a tentar várias coisas que achávamos que fazia sentido experimentar e chegámos à conclusão que tínhamos de continuar a ser felizes de outra forma, mas amigos sempre. (...) Foi uma relação bonita e guardo esses momentos acima de tudo. Como não houve uma rutura nem ninguém que tenha estado mal... simplesmente percebemos que tínhamos visões e objetivos diferentes."
"Ela já sabe que tem a casa da mãe e a casa do pai. A casa do pai é a casa artística: pintam quadros, ele cozinha com ela, e a casa da mãe para ela é o porto seguro, porque foi a casa onde ela cresceu", descreveu, antes de falar sobre a primeira quadra festiva da criança com os pais separados: "É o primeiro Natal separados, ainda não sabemos como vamos fazer. (...) Ainda vamos ter de gerir isso, aquilo que queremos é que a Benedita cresça com o pai, com a mãe e com os tios e avós dos dois. "
Por fim, foi questionada por Cláudio Ramos sobre se uma reconciliação ainda é possível e não descartou por completo essa hipótese, ainda que assegure que se configura um cenário improvável: "Não sei, nunca digas nunca, mas acho que não. Acho que estamos bem resolvidos os dois, em caminhos diferentes, mas unidos pela Benedita."