Desafio Final Todos contra ele! Comentadores arrasam Miguel Vicente... incluindo a "amiga" Cinha Jardim
Os últimos dias de Miguel Vicente no 'Desafio Final', da TVI, têm sido marcados pela polémica, com atitudes que o levaram a ser criticado dentro e fora da casa do reality show. Os comentadores têm sido unânimes nas impressões negativas do jogo do algarvio e até Cinha Jardim considerou condenável a sua conduta, nomeadamente no que toca ao confronto com Inês Morais.
No 'Extra', Renata Reis referiu-se às provocações à viseense: "Este jogo de provocação tem uma linha muito ténue entre não passar os limites. Aqui, passou. Uma coisa é ser provocador com palavras, outra é haver uma aproximação física. (...) Quando envolve uma aproximação que pode espoletar uma reação mais violenta, eu não concordo."
Cinha Jardim concordou: "É difícil defender o Miguel não na posição de poder estar a provocar sem se aproximar muito da Inês. Concordo com a Renata quando ela diz que a aproximação física é desagradável. (...) Ele toca com as mãos na comida e ultrapassou aquele limite que, até eu acho muita graça ao Miguel, tenho que deixar de achar."
João Ricardo foi outro dos comentadores que se mostrou desagradado: "A semana passada estava a dizer que o Miguel estava a ser o melhor jogador da semana, agora o Miguel é o pior jogador da semana. Alguém que faz birra e abandona um pós-gala tem de começar em baixo e por isso é que foi para cima da Inês."
Também Zé Lopes reagiu: "Não consigo mesmo compreender quem aplaude este jogo, desculpem. Tenho de ser o mais honesto possível, não consigo mesmo compreender. (...) Não posso ver uma pessoa no confessionário completamente destruída e dizer que isto é o jogo dele. Não é o jogo dele. (...) Não é de aplaudir e não tem graça. Por mais que tentem defender, não dá para defender."
Por fim, recorde-se que Teresa Silva foi outra das opositoras à atitude do vencedor do 'Big Brother 2022': "Agora vamos supor que ela passava-se e até agredia o Miguel, eu acho que aqui até deviam vir os dois para o olho da rua, porque aquilo que o Miguel está a fazer acaba também por ser uma 'agressão' psicológica. Ela saiu da cozinha, veio cortar a carne ou o bacon para a mesa e ele vem e põe as mãos, não achei graça nenhuma a este tipo de jogo."