Estrelas Todos os pormenores. Cristina Ferreira mexe na próxima edição do 'Big Brother'
O novo 'Big Brother', que tem estreia prevista para meados de setembro, já estar a ser desenhado. E tudo indica que Cristina Ferreira vai cumprir com a promessa que fez e adaptar a versão do Big Brother Brasil 2022 – a razão da sua viagem àquele país no início do ano.
A diretora de Ficção e Entretenimento da TVI já tinha revelado que espreitou a versão do outro lado do Atlântico e que gostou das inovações do ‘reality show’, assegurando haver "muitas ideias na mesa". Antes de ir de férias, Cristina Ferreira delineou as ideias para o novo 'BB'
"Apesar de termos um terço do dinheiro do Brasil, vai tentar-se adaptar muita coisa, começando pelo botão de desistência para facilitar a saída dos concorrentes que querem sair. É o tal alçapão que a Pipoca [Ana Garcia Martins] falava e que agora a Cristina vai ter", conta fonte da estação de Queluz de Baixo à ‘TV Guia’.
O grupo, que ainda não tem número certo, será dividido em duas equipas: uma de famosos (que poderão vir das redes sociais embora já tenham sido abordados cantores, atores e outros artistas) e outra de anónimos. "A ideia é haver uma zona de ricos e outra de pobres. Como se fez no 'BB Vip'. Sendo que o sonho era criar, como no Brasil, uma casa de vidro para possíveis concorrentes que não entrem na primeira leva. O objetivo é que qualquer pessoa os possa ver, quer através de câmaras montadas para o efeito, numa emissão extra 'BB' ou até visitando o estúdio", conta a mesma fonte. "O problema é que temos um orçamento microscópico. Nada comparado ao do Brasil e as ideias que têm nascido são megalómanas", explica outra fonte da TVI.