Estrelas “Um fiasco”! Nem o regresso a Portugal e Inês Aguiar salvam Gyökeres do pesadelo e o goleador vive fracasso ao serviço da seleção sueca
Adensa-se o pesadelo de Viktor Gyökeres, de 27 anos de idade, dentro das quatro linhas. Se, ao serviço do Arsenal, em Inglaterra, os dias não têm sido fáceis, uma vez que marca poucos golos, com a camisola do seu País, o cenário não é melhor.
A seleção sueca sofreu três derrotas consecutivas, com zero golos marcados e após o desaire de segunda-feira, 13 de outubro, frente à congénere do Kosovo, a imprensa local não poupou nas críticas. Gyökeres, de resto, foi um dos visados. E, em declarações ao canal Viaplay teceu duras críticas. “Não queremos tanto [ganhar os jogos], isso foi evidente, deu para ver pela linguagem corporal que não queremos tanto. Fica difícil contra qualquer adversário. Não estamos a dar o nosso melhor, não estamos totalmente focados na defesa e nos passes”, apontou, visivelmente irritado.
Mas não se ficou por aqui, tendo ainda acrescentado: “Isto tem que ver com atitude. Tivemos azar contra a Eslovénia e contra a Suíça, mas nestes dois jogos contra o Kosovo não merecemos nada. Claro que é um fiasco”, assegurou.
Curiosamente, esta fase negativa acontece pouco depois de uma viagem relâmpago a Portugal. Antes de se juntar aos colegas de seleção, o antigo craque do Sporting viajou até Lisboa para resolver assuntos pessoais e até terá estado com a ex-namorada, Inês Aguiar. Porém, o reencontro não ajudou a mudar a sua sorte dentro das quatro linhas.