Estrelas Uma dor que nunca se esquece: Victoria Guerra recorda morte dos dois irmãos
Victoria Guerra, de 35 anos de idade, sempre foi muito discreta no que à sua vida pessoal diz respeito. A atriz gosta de se manter resguardada sobre a sua vida privada, mas, em conversa com Daniel Oliveira no programa Alta Definição, abriu um pouco o livro da sua vida e contou um dos seus maiores traumas.
Desde tenra idade que a intérprete de Laura na novela A Promessa, da SIC, sonhava ter uma irmã mais nova. Por isso, ver a mãe perder dois bebés, deixou marcas eternas. “Marcou muito e a força que, se calhar, eu tenho e encontro vem daí”, começou por contar, explicando em seguida que a progenitora sempre fez questão de a proteger e aos irmãos mais velhos. “A minha mãe percebeu rapidamente que tinha duas opções: ficar em casa a chorar ou continuar a vida dela porque tinha mais filhos que tomar conta. A minha mãe fez questão de que aquelas situações não fossem um peso enorme na família”, salientou.
Ainda assim, ficaram marcas eternas. David morreu com apenas 11 meses, vítima de legionela. Victoria Guerra tem poucas recordações do irmão, mas ainda hoje faz parte das suas memórias. “Nunca houve um luto de esquecimento. Fizemos sempre questão de relembrar que ele faz parte das nossas vidas”, justificou. Anos mais tarde, a família voltou a enfrentar uma dura perda. “A minha outra irmã, quando faleceu, apesar de ainda ser na barriga da minha mãe, eram nove meses, mas já fazia parte da família. Tenho uma memória daquilo me ter marcado porque queria muito uma irmã mais nova", justificou ainda.
Estes traumas aproximaram ainda mais todos os elementos desta família, que ainda hoje é muito unida.