Estrelas "Vomitava os doces que comia para não engordar". O relato impressionante do que Sónia Costa sofreu durante a adolescência
O sorriso contagiante de Sónia Costa, de 54 anos de idade, esconde uma infância e adolescência traumáticas, marcada por episódios de bullying.
Recentemente, a cantora revelou ter sido alvo de gozo por parte dos colegas da escola entre os 10 e os 13 anos. Episódios que relembra até aos dias de hoje. “Todos os dias, a todas as horas, chamavam-me gorda, baleia, orca...”, contou em entrevista à 'Nova Gente'.
"Eu vomitava os doces que comia para não engordar (...) A fome andava comigo, eu tentava fazer dieta, mas era inevitável"
As ofensas e os comentários sobre o seu corpo levaram a que Sónia Costa se entregasse aos distúrbios alimentares. “Eu vomitava os doces que comia para não engordar”, explicou, confessando que sofreu de bulimia durante vários anos: “A fome andava comigo, eu tentava fazer dieta, mas era inevitável”.
A artista revela que só em adulta decidiu procurar acompanhamento psicológico. "Ele [amigo] matou-se e eu não conseguia aceitar. Fiz psicoterapia e comecei a ter alguma ajuda.” Atualmente, Sónia Costa diz que mudou por completo a forma que olha para si: “Acho-me uma mulher interessante, sensual. Gosto muito mais de mim."