1/11

Novelas Vitória. Emoções finais: Isabel vinga-se de João e desaparece com Lia

16 de Fevereiro de 2026 às 13:00
Vilã convence a filha a voltar para o Brasil para acabar de vez com a felicidade do ex-marido

Vitória (Cláudia Vieira) e João (Jorge Corrula) vão, finalmente, assumir o amor que os une e começam a namorar. A notícia começa a espalhar-se e, ao descobrir a verdade, Isabel (Vanessa Giácomo) só pensa em vingar-se do ex-marido. E, para isso, toma uma decisão radical: voltar para o Brasil com Lia (Beatriz Frazão) e afastá-la de vez do pai.

PUB

Antes da fuga, a vilã vai até ao escritório e entrega a João os papéis do divórcio já devidamente assinados. Ele é apanhado de surpresa e a malvada responde: “Deixa-te de paternalismos e dores fingidas, pode ser? Avancemos com o divórcio pois, nem eu nem a minha filha, temos alguma coisa que nos prenda cá. Vamos as duas para o Brasil”, anuncia, para choque do ex-companheiro.

De imediato, ele quer impedi-las e avança avançar judicialmente. “Fizeste-lhe a cabeça, não foi? Encurralaste-a e convenceste-a de que eu sou o mau e tu a vítima inocente. Nunca pensei que descesses tão baixo? Estás a usar a nossa filha para me castigares”, grita. Só que a bandida não se deixa ficar: “Eu tenho o direito a refazer a minha vida. No Brasil tenho mais apoio, tenho lá família. Aqui quem é que eu tenho? Se já não te tenho a ti… não tenho ninguém. Trocaste-me pela empregada de limpeza. Magoaste-me e traíste-me... nem por um segundo pensaste em mim. Tudo na vida tem um preço", responde.

O irmão de Alice (Carolina Loureiro) fica ainda mais irritado e continua a ameaçar Isabel. “Preço? Isto é uma vingança? Isabel, por acaso tens alguma coisa a ver com o desaparecimento do Francisco? Tu estás por detrás disto?”, pergunta. Ela nega e sai, irritada.

PUB

Instantes depois, João vai até à sua casa e confronta a filha com a decisão de ir embora de Portugal. Ela que, inicialmente não queria ir mas acabou por ceder à manipulação da mãe, vira-se contra o progenitor e ele pede-lhe uma oportunidade: “Já te disse mil vezes: uma coisa sou eu e a tua mãe, outra somos nós, eu e tu. És minha filha e eu não quero, e nunca quis, perder-te. Lia… eu adoro-te e tu sabes disso. Tu não podes ir para o Brasil”, suplica.

Ela solta-se do abraço e ameaça-o: “Se não me deixares ir para o Brasil agora, eu espero até fazer 18 anos e depois desapareço para sempre. Quero ir com a minha mãe. Agora, se não te importas, prometi ao Afonso que ajudava nas buscas pelo Francisco”, remata, saindo para o exterior.

Saiba tudo sobre 'Vitória' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.        

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas