Novelas A Herança. Reviravolta: Pilar rouba as provas que Vicente tinha contra Brígida e faz as pazes com a mãe
Adivinha-se uma grande reviravolta na trama da SIC. Depois de Brígida (Sofia Sá da Bandeira) se ter tentado suicidar, Vicente (Ricardo Pereira) arranjou uma forma de a considerar inapta e de ficar a gerir o património dos Novais e internou-a num lar até recuperar a sua sanidade mental. Esta situação só aumentou a revolta de Pilar (Mariana Monteiro) que arranja um novo plano para ilibar a mãe e salvá-la das garras do padrasto.
Assim, após contratar uns homens para assaltar Amélia (Ana Bustorf), a irmã de Rafael (Diogo Lopes) recupera o batom com arsénico e a seringa que a mãe usou no passado para matar Raul (Virgílio Castelo). Sentindo-se vitoriosa, logo telefona à progenitora para lhe contar o que aconteceu.
Muito feliz, a ex-mulher de Simão (Tiago Felizardo) festeja. “Conseguimos! A mãe está livre”, começa por apontar, deixando Brígida emocionada. “Nem eu acredito que o plano resultou”, continua Pilar. Em seguida, a viúva de Raul pergunta-lhe o que fez ao batom e à seringa. “É completamente impossível o Vicente voltar a encontrá-las, porque as destruí! Já não há provas contra si, mãe. Está livre do Vicente!”, celebra.
Ao ver a progenitora em lágrimas, a vilã pergunta-lhe o que se passa: “Desculpe, querida. E obrigada! Mesmo depois do que eu fiz ao seu pai, a menina ajudou-me... Podia ter-me virado as costas, mas ajudou-me! Nunca vou ser capaz de retribuir o que fez por mim”, responde a avó de Pipa (Diana Ginja). Mas a filha tranquiliza-a: “Limitei-me a proteger a nossa família. Só isso! Agora, vamos tirá-la desse lar e trazê-la de volta a casa. E vamos acabar com o Vicente de uma vez por todas!”, afiança, confiante.
Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.