Novelas Final de A Promessa: Maria mata Olga e salva Laura após a tragédia com Verónica
O último capítulo da SIC terá um confronto como nunca antes visto. Olga (Soraia Chaves) está decidida a matar Laura (Victoria Guerra) e obriga Verónica (Joana Ribeiro) a ajudá-la. Mas, à última da hora e ao aperceber-se de que a falsa psiquiatra quer, na verdade, eliminar a irmã ao invés de apenas dar-lhe um susto, a rapariga ainda tenta desistir, mas é tarde demais.
Depois de receber uma mensagem estranha de Verónica, a enfermeira entra na oficina do irmão e estranha o cheiro a gasolina, deparando-se com a rapariga caída no chão e tenta aproximar-se, quando Olga lhe encosta uma arma às costas. Laura só quer saber o que é que ela fez à mãe de Luís, mas a bandida apenas a encaminha para um carro, onde a algema. “Nenhuma das duas vai sair daqui com vida. Vão pensar que ela quis matar-te e morreu no processo. Não é bonito? As duas irmãs que se odeiam, juntas na vida e na morte”, anuncia a irmã de Miguel, tirando uma caixa de fósforos e acendendo um deles para deitar fogo. Em seguida, afasta-se, sentindo-se vitoriosa.
Instantes depois, a oficina já está a arder. Verónica continua desmaiada e a irmã só quer que ela acorde. Acaba por conseguir fazê-la despertar e, a custo, Verónica levanta-se e desaba num pranto: “Desculpa, a culpa foi minha! Deixei-me levar por ela. Porque sou invejosa e gananciosa… Desculpa o mal todo que te fiz, só pensei em mim e naquilo que eu queria e acreditei nela. Sou tão burra, tão estúpida… Mas eu prefiro morrer a deixar-te aqui. Eu não queria nada disto…”, solta, em lágrimas. A enfermeira diz logo que acredita nela e só lhe pede que se salve. “Não vou a lado nenhum sem ti”, responde a vilã fazendo de tudo para encontrar algo que a ajude a soltar a irmã. Quando consegue cortar a algema, as duas abraçam-se, em lágrimas.
No instante em que passam pela botija de gás, já consumida pelo fogo, Verónica tropeça e solta da irmã, percebendo de imediato que não se vai salvar e suplicando que Laura se salve. É então que se dá a explosão e a enfermeira é projetada para o exterior, enquanto a irmã morre ali mesmo.
No exterior, Olga fica revoltada ao aperceber-se de que, mais uma vez, Laura se salvou. Corre para a atacar, quando aparece Maria (Sofia Alves), que quer salvar a filha. “Vocês são mesmo insuportáveis!”, atira a malvada, apontado a arma à empregada do palacete, só que não a consegue matar. Num instante, Maria atira-se a ela, rouba-lhe a arma e dá-lhe um tiro no peito, roubando-lhe a vida. Mais calma, só quer saber onde está a outra filha e é a enfermeira quem lhe dá a triste notícia. “A Verónica não se salvou”, lamenta Laura, abraçando a mãe, em lágrimas.
Saiba tudo sobre 'A Promessa' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.