Estrelas A corte vai abaixo! Negociações tensas com a TVI deixam amigos e contratações 'milionárias' de Cristina Ferreira em risco
Quando Cristina Ferreira regressou à TVI, há três anos, trouxe consigo uma verdadeira 'entourage', que colocou em posições de topo na hierarquia da estação. Os seus braços-direitos, o realizador Rui Patrício e André Manso, ganhavam então estatuto e ordenado de estrelas. O mesmo se passava com as grandes apostas da apresentadora, como Ruben Rua, que viam o seu mediatismo disparar e novas oportunidades a surgirem nos ecrãs. No entanto, a FLASH! The Mag sabe que, numa altura em que Cristina Ferreira está em negociações para renovar o seu contrato e perde o poder de diretora, há também uma grande apreensão sobre o que vai acontecer a toda esta 'equipa pesada' trazida pela estrela. "A Cristina, naturalmente, tem as suas pessoas de confiança, mas a verdade é que se ela sair da direção, também não faz muito sentido que essas pessoas se mantenham na estrutura ao nível da tomada de decisões. Quem estiver no topo não vai querer esses vestígios do passado", conta uma fonte, acrescentando que os mais próximos de Cristina começam a temer por uma reviravolta, que pode trazer sérias consequências para as suas vidas.
Ao mais alto nível da estrutura diretiva, Cristina tem a seu lado Rui Patrício e André Manso, mas além destes dois nomes há figuras do canal que estão diretamente ligados à estrela, como é o caso de Ruben Rua, assumidamente uma aposta da apresentadora, e que pode perder o protagonismo com estas mudanças na estação.
Depois do regresso das férias, Cristina Ferreira e Ruben Rua estiveram juntos num jantar a dois, que já se especula que terá sido uma espécie de 'reunião de emergência' para debater um futuro que poderá não ser assim tão promissor para o apresentadora na TVI, caso fique sujeito às decisões de José Eduardo Moniz.
PERDE PODER DE DECISÃO
Se ainda não está totalmente definido o que acontecerá às funções diretivas de Cristina a verdade é que é cada vez mais certo que muitas coisas vão mudar nos próximos tempos, inclusivamente no que toca ao salário milionário.António Carvalho, comentador e antigo concorrente do programa 'Amor Acontece', foi o primeiro a avançar nas suas redes sociais que Cristina já não detinha mais o cargo de diretora da estação. "Renovaram o contrato dela até 31 de dezembro de 2024, unicamente como apresentadora. Isto quer dizer que, afinal, já não é diretora", afirmou há cerca de uma semana.
Ora, na edição de esta quinta-feira, a revista TV GUIA desvenda o momento que Cristina Ferreira está a passar. Assim, segundo a publicação, Cristina perdeu, sim, o poder de decisão, mas em cima da mesa está ainda a hipótese de manter o cargo por uma questão de estatuto e "aparências".
TEMEU-SE QUE "BATESSE COM A PORTA"
Mas há mais: "O mais provável é que a Cristina fique como diretora, mas apenas no papel, sim", explicou uma fonte à TV Guia, adiantando que se temeu, inclusivamente, que com esta renegociação de contrato "ela batesse com a porta".
Ainda assim, é igualmente certo, segundo a TV Guia, que o salário galático de 200 mil euros mensais sofra um corte na ordem dos 50 por cento, o que deixa a estrela numa nova posição de fragilidade, e quase que a fazer lembrar os últimos tempos na SIC, quando se sentia frustrada por não ter poder de decisão.
A verdade é que, apesar de ainda nada ter sido confirmado quer pela apresentadora quer pela TVI publicamente, nos últimos tempos têm havido pequenos sinais de que as coisas estão a mudar para Cristina Ferreira, que recentemente tentou integrar Bruno Cabrerizo na próxima novela da TVI, mas viu estas intenções serem-lhe negadas por Moniz, num braço de ferro que, cada vez mais, a apresentadora tem consciência de que não poderá ganhar.
Outra mudança tem sido o facto de Cristina ser agora cada vez mais requisitada para fazer programas de entretenimento, ao lado de Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha. Esta é a forma mais óbvia de a apresentadora compensar aquilo que não cumpriu nos primeiros anos de contrato e que tem a ver com as suas aparições em antena. Ora, o que estava contratualizado era que Cristina teria de aparecer muito mais vezes nos ecrãs, num determinado número de horas que sempre esteve muito aquém do acordado.
FÉRIAS PROLONGADAS COM NOVO AMIGO ESPECIAL
Outro fator que tem sido analisado como um sinal de mudança nas funções de Cristina foram os dias de férias que a apresentadora tirou este ano, em que esteve, durante uma boa forte do verão, afastada de todas as decisões.
Os dias de descanso, considerados por muitos intermináveis, foram passados ao lado daquele que será o novo amigo especial de Cristina Ferreira: Bruno Cabrerizo. Depois de um período de férias em Ibiza, os dois continuaram a encontrar-se no Alentejo, primeiro com o ator a instalar-se a dois passos da casa da apresentadora em Vila Nova de Milfontes, e depois com Cristina e o ator brasileiro a seguirem juntos para a Comporta.
Entretanto, Bruno regressou ao Brasil por motivos profissionais, mas há quem garanta que em breve deverá regressar ao nosso país, onde espera novas oportunidades no mundo da representação e poderá continuar a cultivar a amizade especial com Cristina.
Também poderá gostar de
Não vê televisão e vai ao cemitério quase todos os dias: Como a morte dos dois filhos destruiu por completo a mãe de Diogo Jota
O que ninguém sabia! Família de Diogo Jota obrigada a retirar flores da campa do jogador e do irmão: saiba porquê
Em silêncio sobre a separação de Inês Aguiar e após a polémica com o Sporting, Gyökeres é chamado a tribunal: entenda a polémica
Como a decisão da viúva Rute Cardoso de voltar para Portugal tem ajudado os pais de Diogo Jota a enfrentar a tragédia que abalou a família
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas