Estrelas Bárbara Guimarães de rastos com morte de criança
Bárbara Guimarães, de 50 anos de idade, relembra os anos que passou a lutar contra um cancro da mama, em 2018, no seu livro autobiográfico 'Tempestade Perfeita', da editora Oficina do Livro, que será apresentado na próxima segunda-feira, dia 8.
Os tratamentos de quimioterapia levavam a apresentadora da SIC com frequência ao Instituto Português de Oncologia, onde se cruzava com diversas outras pessoas que enfrentavam a mesma luta, incluindo uma criança que a sensibilizava e que tentava animar.
"Recordo-me de um período em que me sentia numa espécie de corredor da morte, onde todos os dias ia à radioterapia. Isso aconteceu durante dois meses. Nessa altura, cruzava-me sempre com a mesma pessoa, um miúdo, o Sebastião [nome fictício para proteger a sua identidade]. Era uma criança com uma leucemia galopante. Metia-me muito com ele, para amenizar a crueldade da situação. Brincava com ele e conversávamos", relata Bárbara Guimarães.
"Nessa altura, cruzava-me sempre com a mesma pessoa, uma criança com uma leucemia galopante"
"Um dia, estranhei não o encontrar no corredor. Perguntei por ele aos enfermeiros e nos seus rostos ficou visível o que tinha acontecido, ainda antes de proferir a palavra: 'Partiu.' Foi uma verdadeira injustiça. Nesse dia, voltei sozinha para casa, a chorar. Fiquei tão perturbada. Perante estes absurdos do mundo, como a morte de uma criança, os nossos problemas e o nosso cancro são postos em perspetiva. Por isso, seguia em frente", descreveu a anfitriã de 'Irresistível', da SIC Mulher.
Também poderá gostar de
Francisco Pinto Balsemão morreu com a família por perto: as últimas horas do fundador da SIC e as causas da morte
Conheceram-se numa boate e até aprendeu a jogar golf para o acompanhar: quem é Mercedes Balsemão, a viúva de Francisco Pinto Balsemão, que a tratava por Queen Mother
Nem no adeus a Francisco Pinto Balsemão a guerra terminou: Cristina Ferreira não perdoa críticas e ignora morte do ex patrão da SIC
"Partiu zangado comigo". Há uma pessoa que Francisco Pinto Balsemão não perdoou até ao último dia da sua vida
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas