Estrelas Com esperança de voltar à presidência, Luís Filipe Vieira ataca Rui Costa e aponta o dedo: "Dentro do Benfica fui muito traído"
Luís Filipe Vieira, ex-presidente do Benfica, esteve no 'Dois às 10', desta terça-feira, e deixou críticas a Rui Costa, o homem que o sucedeu na liderança encarnada, numa altura em que neste momento está a candidatar-se às eleições presidenciais de outubro próximo – segundo a sondagem Intercampus para o canal Now, Vieira encontra-se em quarto lugar nas preferências dos sócios do clube da Luz.
"O Rui Costa foi alguém que fui buscar e era o meu ídolo, quem estava perto de mim sabia que gostava do Rui Costa", começou por dizer, perante Cristina Ferreira, acrescentando: "Depois, sucedeu o que sucedeu. Sabia internamente o que se dizia do Rui Costa, o que ele fazia e não fazia, eu dizia: 'Ele fica perto de mim, não se preocupem com o Rui Costa'. Assim andámos e caminhámos juntos, na minha vida, sucedeu o que sucedeu e há um dia que tenho de sair e saí."
"Vim a saber, porque me alertaram, que houve um discurso, e fiquei profundamente desiludido", continuou Luís Filipe Vieira, denunciando traições: "Sabe o que é positivo disto tudo? Aprendi a conhecer que dentro do Benfica fui muito traído. Há muitos traidores. Nem digo os nomes deles. Confiava em muitas pessoas e ajudava muito. Ser jogador de futebol tem duas facetas: quando são ídolos e quando deixam de ser, e aí estive sempre ao lado deles."
O ex-presidente do Benfica, de 76 anos, deixou uma garantia: "Desde muito novo, aprendi uma coisa, a traição e a deslealdade nunca se perdoam. Ainda agora encontrámo-nos no tribunal, cumprimentei-o normalmente."
Quando questionado se, caso não vença as eleições, preferia Rui Costa ou João Noronha Lopes como vencedor, respondeu: "Nem um nem outro." Vieira explicou: "O Rui foi um grande jogador de futebol, viveu muito de imagem. No Benfica, vive-se com um paixão, rigor e liderança, quem não a tiver não vale a pena ser presidente do Benfica, quando somos fracos emocionalmente, ainda pior. "
Já sobre João Noronha Lopes, que liderou a supramencionada sondagem, Luís Filipe Vieira sublinhou: "Não o conheço, conheço um bocado do trajeto, sei que era um homem que era o vice-presidente de [Manuel] Vilarinho, que, quando tomámos a decisão de fazer o estádio, se foi embora. Não tem capacidade para ser presidente do Benfica. Para se ser líder do Benfica, tem de se ter uma capacidade de liderança muito forte: não se aprende a ser líder, se ele fosse, tinha lá ficado naquela altura."
Também poderá gostar de
Catarina Miranda reage ao reencontro com Cláudio Ramos na TVI e revela o que aconteceu nos bastidores
Afastada de Gyökeres, Inês Aguiar mostra-se ao lado da mulher de Hjulmand e de jogadores do Sporting em concerto
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas