1/6
Fábio Coentrão
Foto: David Santos/Record
Fábio Coentrão
Fábio Coentrão
Fábio Coentrão
Fábio Coentrão, Fátima Lopes
Foto: David Santos/Record
Fábio Coentrão

Estrelas Depois de promover pesca sustentável, Fábio Coentrão é apanhado com viveiro ilegal

16 de Janeiro de 2025 às 13:56
Antigo futebolista de Benfica, Sporting e Seleção Nacional teve pescado apreendido pela ASAE

Fábio Coentrão, de 36 anos de idade, foi apanhado, nesta quarta-feira, com uma tonelada de marisco vivo ilegal num armazém do porto de pesca de Póvoa de Varzim, avança o 'Jornal de Notícias'. O antigo futebolista, que passou por Benfica, Real Madrid e Sporting, entre outros clubes, viu o seu pescado de 1020 quilos, composto por, por exemplo, lavagante, camarão e santola, apreendido.

PUB

Também segundo o 'JN', o agora armador de pesca terá aberto um negócio sem licenças há sete meses, tendo já recebido uma notificação da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) para o encerrar. Refere-se ainda que Coentrão não estava munido de documentação legal para a captura de 760 quilos do pescado e que o estabelecimento não tinha licenças de funcionamento, comercialização e venda ao público, como acontecia através de um armazém.

"Foi determinada a suspensão total da atividade de três estabelecimentos, pelo exercício ilegal da atividade de entrepostagem e posterior colocação no mercado de produtos sem devida marca de identificação, tendo sido apreendidas mais de 17 toneladas de diversos géneros alimentícios e ainda, 313 kg de crustáceos vivos, tudo no valor estimado superior a 68 mil euros", explicou, em comunicado a ASAE.

Em novembro, Fábio Coentrão foi a cara de uma ação de pesca sustentável e preservação dos oceanos, levada a cabo pela MSC Pesca Susentável, onde interagiu com um grupo de alunos de um estabelecimento de ensino matosinhense. "Como tinha a pesca em mente desde que nasci, o meu pai sempre teve barco e é uma vida que eu gosto muito. Permite-me estar com os meus, com a minha família, com os meus amigos, com os meus filhos, permite muita coisa este tipo de vida. É uma vida que eu gosto, como já disse, muito mesmo e preparei-a bem. Aos meus 27 ou 28 anos comecei logo a preparar o meu futuro", disse na altura.

PUB

A responder a um dos alunos presentes, o antigo lateral esquerdo frisou algumas medidas associadas à pesca responsável: "Não se pode apanhar [os peixes pequenos]. Nós apanhamos, mas devolvemo-los ao mar para eles crescerem e reproduzirem." 

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas