Estrelas Do pontapé de Marco ao copo de Miranda: as expulsões que marcaram os reality shows
Ainda que os pedidos para que tal acontecesse se tenham acumulado ao longo desta quinta-feira, dentro e fora da casa do ‘Big Brother’, foi com espanto que os concorrentes receberam a informação por parte do anfitrião de que Catarina Miranda, que até agora havia sido a “protagonista” desta edição, está expulsa do reality show da TVI, pela sua atitude intempestiva de partir um copo cujos estilhaços atingiram Gabriel Sousa.
Não é, de todo, caso único na história do programa. Contabilizando somente as edições do ‘Big Brother’, trata-se da sexta expulsão por decisão da produção. Na ‘Casa dos Segredos’ ocorreram mais cinco.
Houve vários concorrentes que abandonaram a casa por agressão física a colegas de programa. Logo na primeira edição, em 2000, deu-se aquela que, até pela popularidade esmagadora de que gozava o formato, é provavelmente a mais memorável das expulsões. Marco Borges atingiu Sónia Veiga com um pontapé na barriga após uma discussão e acabou por ser obrigado a sair do jogo, numa decisão tomada de mútuo acordo com a Endemol. O momento foi tão impactante que acabou por abrir o telejornal da noite da TVI, na noite em que Jorge Sampaio anunciara a sua recandidatura à Presidência da República.
Também num formato de estreia mas da ‘Casa dos Segredos’, em 2010, Vítor Rangel armou uma cena de ciúmes e puxou os cabelos à namorada Ana Isabel, desencadeando uma discussão em que também ele partiu um copo, e depois atiraria um banco contra Joana Janeiro e uma bebida a Hugo Felgueiras.
Por fim, em 2013, na terceira edição da ‘Casa dos Segredos’, Wilson Teixeira agrediu Hélio Catarino, numa altura em que ambos estavam nomeados. O à altura treinador de futebol exaltou-se numa discussão com o “skater” viral da internet e atingiu-o com uma cabeçada, sendo enviado para o quarto secreto até à sua expulsão.
Em 'A Quinta – O Desafio', Bruno Savate foi expulso por "violência extrema", numa edição que também teve a saída precoce de Pedro Capitão também por agressão ao seu homónimo Pedro Barros.
Não é, refira-se, obrigatório chegar ao ataque físico para ser forçado a sair do programa, que o diga Pedro Soá, que recebeu o “cartão vermelho” do ‘Big Brother 5’, em 2020, quando ameaçou Teresa Silva, ainda que esse desaguisado nunca chegou a vias de facto e, claro, Catarina Miranda, cuja principal vítima foi um copo de vidro – ainda que a proximidade de Gabriel, que acabou com um fragmento alojado perto do olho, poderia ter ditado um desfecho mais sério.
O rol continua com Hélder Teixeira no ‘Big Brother – Duplo Impacto, em 2021, que, ao fazer a saudação nazi perante os colegas da casa no Dia Internacional da Lembrança do Holocausto, foi punido com a expulsão, e André Filipe no ‘Big Brother 6’, que cedeu psicologicamente ao jogo e teve um surto psicótico, destruindo fios elétricos e interruptores, arremessando objetos para a piscina, e deixando os colegas em estado de aflição, tendo sido depois internado num hospital à saída da casa.
Insultos ao anfitrião da casa ditaram ainda o adeus ao jogo de Cláudio Coelho e Rita, na ‘Casa dos Segredos 6’, a edição que mais expulsões teve até hoje: três. A outra foi de Vanessa Monteiro, por revelar o seu segredo a colegas, estreando um lote de eliminações causadas por “simples” transgressões às regras do formato, ao qual se juntaria já na edição atual Jacques Costa, por não querer nomear.
Também poderá gostar de
Mais magra e completamente irreconhecível. A nova imagem de Alexandra Lencastre que está a chocar os fãs
Casou-se, vive em Inglaterra, mas é na terra do pai que Matilde Mourinho se reencontra: o local onde a filha de José Mourinho acaba sempre por voltar
Nem Zé Lopes a pode ver à frente! Apresentador rasga Catarina Miranda e revela que nos bastidores da TVI ninguém gosta dela
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas