1/8
Eduardo Madeira e Manuel Marques são amigos de longa data
Eduardo Madeira, Manuel Marques juntos em 2013
Eduardo Madeira e Manuel Marques no filme 'Tiro e Queda'
Eduardo Madeira e Manuel Marques em palco no espetáculo 'Neverending Tour'
Eduardo Madeira
Manuel Marques
Foto: Pedro Ferreira
Eduardo Madeira
Manuel Marques

Estrelas "Era preciso que o Manuel soubesse o que eu disse". Eduardo Madeira quebra silêncio após ter deposto no caso de violência doméstica contra Manuel Marques e mostra-se distante do "amigo"

17 de Julho de 2025 às 18:04
Após ser acusado de atraiçoar o seu antigo companheiro de trabalho, humorista põe tudo em pratos limpos

Eduardo Madeira foi uma das pessoas chamadas a depor no caso de violência doméstica que opõe Manuel Marques, seu antigo colega, à filha mais velha deste, Inês, após uma queixa feita há cerca de um mês em Cascais.

PUB

Perante este cenário, houve notícias a serem veiculadas que davam conta de uma suposta desilusão de Manuel Marques ao saber que Eduardo Madeira estava envolvido, tendo-se falado mesmo em traição. Contudo, o ator tem uma posição bem diferente acerca daquilo que se passou.

"Foi a Polícia que me chamou. (...) Fizeram-me umas quantas perguntas, mas também não tinha muito a dizer. Não posso ter, porque não sei o que acontece dentro das casas. Não vi nada que possa ser considerado. Não sou aquela pessoa que vai dizer uma bomba que a Polícia vai pensar 'aqui está'", relatou Eduardo Madeira, em declarações ao '24 Horas'.

O humorista considera ainda "impossível" que o ex-companheiro de elenco em projetos como 'Os Contemporâneos' ou 'Donos Disto Tudo' se possa sentir magoado. "Era preciso que o Manuel soubesse o que eu disse. Como é que ele pode saber o que quer que seja, se isto é uma fase inicial?", interrogou, deixando claro que não falaram desde então: "Por isso é que digo que é capaz de não ser verdade –, se ele tivesse tido informações sobre o que eu disse contra ele, podia pegar no telefone e dizer alguma coisa."

PUB

Finalmente, sobre a relação entre os dois, Eduardo Madeira revela que não é tão próxima como chegou a ser, ao contrário do que se pensava: "Já fomos mais próximos, porque trabalhámos muito juntos. Depois, deixámos de trabalhar e a vida segue. Ele foi para a vida dele e eu fui para a minha."

Recorde-se que o humorista foi uma das personalidades que reagiu com surpresa às primeiras notícias que surgiram sobre este tema. "Ainda estou a processar a situação. Ainda não tenho uma opinião sobre isso. Não faço ideia como é que o Manuel estará, mas não deve estar muito bem", contou, à revista 'Maria', agregando: "Estou a processar tudo, aliás, estamos todos, mas há aqui alguma coisa que não está certa, não está bem."

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas