Estrelas Automutilação atirou filha de Manuel Marques para o psiquiatra. As chocantes denuncias da ex-mulher contra o ator
A polémica em torno de Manuel Marques, de 50 anos de idade, continua acesa. A ex-mulher do ator, Ana Martins, apresentou agora um requerimento no âmbito do processo de regulação das responsabilidades parentais. Documento esse onde detalha com pormenores o inferno que, alegadamente, a filha viveu às mãos do pai.
Além dos insultos que Ana Martins diz que a filha foi alvo, afirmando que esta era frequentemente adjetivada como "cobarde", "maricas", "burra" e "não serves para nada", as alegadas agressões de Manuel Marques iam mais além.
Segundo a 'Nova Gente', lê-se no requerimento que Inês começou a ser acompanhada por um psiquiatra depois de episódios de automutilação. No entanto, segundo a mãe, Manuel Marques desvalorizava a situação, alegando que Inês apenas teria este tipo de atitude para o manipular.
No mesmo pedido, Ana revela ainda que o ator lia os diários da jovem e que durante os dias que ficava em casa do pai, era fechada no quarto sempre que entrava em confronto com o progenitor. As refeições eram-lhe deixadas à porta, num tabuleiro, sendo impedida de comer com a restante família.
Mas o que levou Inês ao limite foi o último encontro com o pai antes da queixa na polícia, que foi feita a 21 de maio. De acordo com o que se pode ler na queixa da jovem, esta terá combinado encontrar-se com o pai numa rua em Lisboa, mas teve alguma dificuldade em chegar ao local. Sempre em contacto com o progenitor, foi chamada de "burra" várias vezes enquanto tentava chegar ao ponto de encontro.
Quando finalmente conseguiram encontra-se, Manuel Marques terá apertado a mão direita da filha com força e mordeu-a. Posteriormente deixou claro que estava a brincar, mas a filha mais nova, Elisa, garantiu que aquele gesto deveria ter doído.