Estrelas Fátima Lopes aprovada na SIC
Fátima Lopes esteve dez anos na TVI, oito deles como líder de audiências. Feito enorme. Começou a perder em janeiro de 2019 quando Cristina Ferreira se mudou para a SIC e lhe levou praticamente toda a equipa do seu programa. Numa estação amorfa, cada vez mais abandonada e sem rumo, ainda se bateu várias vezes no horário com Júlia Pinheiro. Era a única que ganhava qualquer coisa. Mas fazer melhor era impossível. Afinal, o barco metia água por todos os lados.
Em 2020, a administração cortou-lhe mais de 30 por cento no ordenado, o que a apresentadora considerou uma facada nas costas depois de um trajeto irrepreensível em Queluz de Baixo, e o regresso de Cristina acabou por ser o golpe final. Recentemente, a diretora de Ficção e Entretenimento – com toda a legitimidade para o fazer, diga-se – operou uma revolução no day time, apostando na dupla Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz, para as manhãs, e em Manuel Luís Goucha para as tardes. Fátima Lopes, essa, era empurrada para um novo formato, aos sábados à noite, e dizia também adeus ao seu espaço de conversa com famosos, ‘Conta-me’. Voltava a perder um bom dinheiro – assinale-se –, pois deixava de fazer publicidade durante a semana.
Na sexta-feira, a TVI tornou público que a ligação com Fátima tinha chegado ao fim, "lamentavelmente". A apresentadora, sem dúvida uma das melhores do País, diz sair com a "convicção de dever cumprido" e orgulhosa por ter respeitado "escrupulosamente" todas as suas obrigações. Garante ainda não ter "um projeto futuro definido", mas, como avança a 'TV Guia', em breve, reforçará a SIC, onde está o diretor, amigo e fã Daniel Cruzeiro. Se tudo correr bem, irá assumir as manhãs, de modo a tentar inverter a queda de audiências de 'Casa Feliz', entregue a Diana Chaves e João Baião. Faz bem em mudar, não há nada pior do que ser-se infeliz no trabalho.
"É um assunto que não diz respeito à SIC. Não vamos contribuir para alimentar essa discussão pública sobre uma profissional tão respeitável como a Fátima", defende-se, neste momento, a estação de Francisco Pinto Balsemão à ‘TV Guia’. Como já o tinha escrito aqui, 2021 promete – e este é apenas mais um (bom) exemplo.
Também poderá gostar de
Nem no adeus a Francisco Pinto Balsemão a guerra terminou: Cristina Ferreira não perdoa críticas e ignora morte do ex patrão da SIC
"Partiu zangado comigo". Há uma pessoa que Francisco Pinto Balsemão não perdoou até ao último dia da sua vida
Após viagem romântica ao Japão para ‘curar’ o afastamento da RTP, Dina Aguiar apanha susto de saúde: saiba o que aconteceu
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas