1/6
Fátima Lopes
fátima lopes
Foto: Vítor Mota/ Cofina Media
Lançamento do livro de Fátima Lopes
fátima lopes
Fátima lopes, Marco Paulo
Foto: Instagram
Fátima Lopes

Estrelas Fátima Lopes é rígida com os filhos: "Sim, sou uma mãe general em casa"

27 de Outubro de 2024 às 14:19
Beatriz e Filipe não podem "atirar a toalha ao chão" e desistir. 'Levam' logo nas orelhas da comunicadora

A apresentadora Fátima Lopes, de 55 anos de idade reinventou-se aos 50, depois de sete seguidos a fazer terapia. Sente-se mais segura e conta como aperta com os filhos, Beatriz e Filipe, em casa quando eles lhe dizem que não são capazes de lutar por objetivos. 

PUB

“Os meus filhos não reclamam”. É desta forma que a comunicadora Fátima Lopes explica a dinâmica familiar, numa fase da vida profissional em que não pára. “Tenho a Beatriz que tem 24 anos e está na vida dela. Tenho o Filipe que tem 15 e tem um grau de autonomia muito grande. Os meus filhos têm muita admiração por mim, por eu me ter reinventado. E acho que também lhes dei uma grande lição de vida: ‘Que não há uma idade para uma pessoa se reinventar e deixar de sonhar’. Nunca sejam reféns da idade e nunca dizem que não vale a pena recomeçar. Esta foi talvez das maiores lições que eu lhes dei”, defende.

Para esta empreendedora que nos chega a casa pelo pequeno ecrã, não há desistências em família: “Digo-lhes sempre que mandar a toalha ao chão não é opção. Pensem o que quiserem, podem ir por onde entenderem, mas mandar a toalha ao chão nunca! Sou uma mãe general, sim. Tanto dou colo como sou general. E é muito importante ser general porque tu obrigas o outro a ser assertivo, a procurar caminhos. Os miúdos, hoje em dia são todos muito delicodoces porque estão desorientados e não têm fronteiras."

PUB

Fátima sustenta que os pais têm de ser mais firmes na educação. "É suposto nós, pais, darmos fronteiras aos nossos filhos”, batendo-se por esta premissa: “Se não sabes nada tens tudo para te espalhares. O que procuro passar aos meus filhos é que eles têm de ter planos para a vida. Saber o que querem e a partir daí trabalhar muito. Não é ficarem sentados a limar unhas à espera que as coisas lhes caíam no colo. Nada nos cai no colo nesta vida.”

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas