1/7
Foto: Instagram
Noélia Jerónimo
Olivier da Costa, Daniela Ruah
Foto: SIC
Hell's Kitchen, Ljubomir Stanisic
Foto: SIC
Hell's Kitchen, Ljubomir Stanisic
Foto: Tiago Caramujo
Noélia Jerónimo
Margarida Corceiro, Olivier da Costa, Matilde Reymão
Ljubomir Stanisic

Estrelas Não é só Ljubomir! Sem estrelas para contar, Noélia Jerónimo e chef amigo dos famosos falam em injustiças e falta de credibilidade

27 de Fevereiro de 2025 às 19:14
Célebres chefs quebraram silêncio após mais uma gala dedicada aos méritos na área da restauração

No mundo da restauração, a semana fica marcada pela surpreendente notícia de que Ljubomir Stanisic havia perdido a estrela Michelin do 100 Maneiras, que havia conquistado em 2020, mas o chef natural da Bósnia e Herzegovina não é o único a rogar pragas ao famoso guia, com outros chefs famosos a terem desferido ataques após a gala.

PUB

Tudo começou com uma partilha de Pedro Cardoso, conhecido empresário da indústria, a questionar a credibilidade do guia pelo seu espaço no centro de Lisboa não ter sido convidado a estar no evento. Houve quem aproveitasse para sublinhar a sua indignação perante os critérios de reconhecimento, nomeadamente conhecidas caras da área que não somaram qualquer estrela até hoje.

Olivier da Costa – cujo pai, Michel, foi o primeiro chef em Portugal a ganhar uma estrela, e que ganhou fama enquanto chef próximo dos famosos – pronunciou-se. "Guia Michelin... Credibilidade...?", questionou. Não é, de resto, a primeira vez que Olivier falou sobre este tema. "Eu não deposito estrelas Michelin, eu deposito dinheiro na conta", chegou a dizer, à 'GQ', tendo realçado este mesmo ponto de vista em diversas entrevistas ao longo dos últimos anos.

Quem também não perdeu a oportunidade de comentar o evento foi Noélia Jerónimo, a famosa chef de Tavira que foi jurada do 'Masterchef', da RTP1. Embora no seu caso a história seja diferente, já que esteve presente na gala e já recebeu uma recomendação do guia. No entanto, neste caso subscreveu a visão de Pedro Cardoso: "Tens toda a razão."

PUB

Numa publicação feita no seu perfil, Noélia acrescentou ainda: "A cozinha portuguesa está de parabéns! Finalmente vemos duas mulheres brilhar em palco, parabéns, Marlene Viera e Rita Magro, viva as mulheres mães e cozinheiras deste país. É também uma noite triste para Portugal, todos estávamos à espera de muito mais! Muitas injustiças nesta noite! Não tivemos uma segunda nem a tão desejada terceira estrela. Foi uma noite de muitas emoções, onde eu aplaudi de pé muitos amigos meus , a cozinha portuguesa faz me vibrar e emocionar, aqueles que não gostam que eu o faça , só posso dizer 'paciência', eu sigo o meu coração."

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas