Estrelas Não é só Ljubomir! Sem estrelas para contar, Noélia Jerónimo e chef amigo dos famosos falam em injustiças e falta de credibilidade
No mundo da restauração, a semana fica marcada pela surpreendente notícia de que Ljubomir Stanisic havia perdido a estrela Michelin do 100 Maneiras, que havia conquistado em 2020, mas o chef natural da Bósnia e Herzegovina não é o único a rogar pragas ao famoso guia, com outros chefs famosos a terem desferido ataques após a gala.
Tudo começou com uma partilha de Pedro Cardoso, conhecido empresário da indústria, a questionar a credibilidade do guia pelo seu espaço no centro de Lisboa não ter sido convidado a estar no evento. Houve quem aproveitasse para sublinhar a sua indignação perante os critérios de reconhecimento, nomeadamente conhecidas caras da área que não somaram qualquer estrela até hoje.
Olivier da Costa – cujo pai, Michel, foi o primeiro chef em Portugal a ganhar uma estrela, e que ganhou fama enquanto chef próximo dos famosos – pronunciou-se. "Guia Michelin... Credibilidade...?", questionou. Não é, de resto, a primeira vez que Olivier falou sobre este tema. "Eu não deposito estrelas Michelin, eu deposito dinheiro na conta", chegou a dizer, à 'GQ', tendo realçado este mesmo ponto de vista em diversas entrevistas ao longo dos últimos anos.
Quem também não perdeu a oportunidade de comentar o evento foi Noélia Jerónimo, a famosa chef de Tavira que foi jurada do 'Masterchef', da RTP1. Embora no seu caso a história seja diferente, já que esteve presente na gala e já recebeu uma recomendação do guia. No entanto, neste caso subscreveu a visão de Pedro Cardoso: "Tens toda a razão."
Numa publicação feita no seu perfil, Noélia acrescentou ainda: "A cozinha portuguesa está de parabéns! Finalmente vemos duas mulheres brilhar em palco, parabéns, Marlene Viera e Rita Magro, viva as mulheres mães e cozinheiras deste país. É também uma noite triste para Portugal, todos estávamos à espera de muito mais! Muitas injustiças nesta noite! Não tivemos uma segunda nem a tão desejada terceira estrela. Foi uma noite de muitas emoções, onde eu aplaudi de pé muitos amigos meus , a cozinha portuguesa faz me vibrar e emocionar, aqueles que não gostam que eu o faça , só posso dizer 'paciência', eu sigo o meu coração."
Também poderá gostar de
Nem no adeus a Francisco Pinto Balsemão a guerra terminou: Cristina Ferreira não perdoa críticas e ignora morte do ex patrão da SIC
"Partiu zangado comigo". Há uma pessoa que Francisco Pinto Balsemão não perdoou até ao último dia da sua vida
Após viagem romântica ao Japão para ‘curar’ o afastamento da RTP, Dina Aguiar apanha susto de saúde: saiba o que aconteceu
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas