1/10
Renato Seabra
Renato Seabra
Renato Seabra
Renato Seabra
Renato Seabra
Renato Seabra
renato seabra

Estrelas “O meu irmão não é homossexual”: como Joana fez de tudo para defender Renato Seabra e nunca lhe largou a mão após a morte de Carlos Castro

18 de Agosto de 2025 às 15:35
A par da mãe, a atual deputada da Aliança Democrática foi uma voz ativa na defesa do modelo quando o escândalo rebentou. Recorde o que fez Joana Seabra para o proteger

Têm quatro anos de diferença e sempre foram muito próximos. Joana Seabra, hoje com 41 anos de idade, foi uma voz ativa na defesa de Renato Seabra quando este entrou nas bocas do mundo após a trágica morte de Carlos Castro, em 2011. À época, já estudava medicina e era presidente da JSD de Cantanhede. Joana foi, de resto, uma das primeiras a falar sobre o assunto, loge de imaginar as proporções que iria tomar.

PUB

Quando Renato Seabra ainda estava internado na ala de psiquiatria da unidade hospitalar de Bellevue, em Manhattan, Joana falou ao jornal 'Diário de Notícias'. Algo que a família sempre defendeu é que o modelo não mantinha qualquer relação amorosa com o malogrado cronista social. Nesta conversa garantiu mesmo que o irmão “é heterossexual”. “O meu irmão não é homossexual e, como irmã, tenho a certeza absoluta disto. Teve várias namoradas, mas agora estava livre”, frisou. 

Apesar de recusar um romance entre Renato Seabra e Carlos Castro, confirmou que em sua casa o cronista foi sempre “falado” como “apenas um amigo” do aspirante a manequim e que “ia ajudá-lo na moda”. Esta era, de resto, a justificação para nunca ter existido “qualquer romance entre eles.” 

Estas foram das primeiras palavras que Joana Seabra proferiu quando o escândalo rebentou. Com o desenrolar do processo, e dadas as proporções que ganhou, a atual deputada da Assembleia da República passou a ficar em silêncio e nunca mais se pronunciou sobre o caso. Porém, é certo que foi um dos principais apoios da mãe nesta fase de grande tumulto e que sempre fez tudo o que estava ao seu alcance para ajudar a resolver a situação.

PUB

Hoje, volta o seu nome volta a estar em destaque depois de o revelar novos pormenores sobre como está na atualidade e como é a sua relação com Renato Seabra. O manequim foi condenado a uma pena mínima de 25 anos a prisão perpétua, e continua preso no estabelecimento prisional de Rikers Island, nos Estados Unidos.

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas