Estrelas Rita Guerra quebra o silêncio sobre todos os casos de violência doméstica
Rita Guerra, de 56 anos de idade, atravessou um período de quatro anos em que sofreu de violência doméstica no seu primeiro casamento, quando tinha somente 16, com o pai do seu filho mais velho, que nasceu quando tinha 18.
A cantora relatou esta experiência, durante a sua conversa com a amiga atriz Cléo Maululo, no programa 'Júlia', da SIC. "Não foi fácil [gerir o medo]. Durante algum tempo tinha de ser acompanhada por um dos meus irmãos para me levar ao trabalho e para me ir buscar. Gerou-se ali um escudo protetor do lado da minha família, que fez com que a pessoa percebesse que não havia forma. Acabou por desistir", disse a artista.
Mais tarde, na vida, voltou a passar por outra situação da mesma índole, a qual combateu desde início: "Acabei por ganhar uma força interior muito grande. Principalmente porque percebi que a coisa ia afetar a minha filha. Aí virei mesmo rinoceronte. Houve uma situação em que desci as escadas, encostei a cara à pessoa e avisei: 'Abres mais a boca e vai correr mal.' E decidi que nunca mais na vida deixaria alguém parecido aproximar-se de mim, jamais. Criei mesmo uma carapaça. São coisas que vamos aprendendo com a vida."
"Houve uma situação em que desci as escadas, encostei a cara à pessoa e avisei: 'Abres mais a boca e vai correr mal"
Para concluir, sublinhou: "Lembro-me que há muitos anos não era capaz de dizer que não a alguém para alguma coisa. Hoje em dia, faz parte do meu vocabulário diário."
Recorde-se que a intérprete casou, em 2019, pela 5.ª vez, com o realizador televisivo André Bergano. "Encontrei sem querer o amor da minha vida e tenho a certeza absoluta que é o André", afirmou, nesta mesma conversa.
Também poderá gostar de
Não vê televisão e vai ao cemitério quase todos os dias: Como a morte dos dois filhos destruiu por completo a mãe de Diogo Jota
O que ninguém sabia! Família de Diogo Jota obrigada a retirar flores da campa do jogador e do irmão: saiba porquê
Amor e um pôr do sol: depois de pedirem a bênção em Fátima, Luíza Abreu e João Moura Caetano mostram-se no Alentejo e mandam indireta aos críticos
A inspiradora história de Diana Ginja: a menina-mulher que Daniel Oliveira tornou atriz depois de conquistar Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas