Estrelas Sacrifícios por amor: Rúben Amorim viveu seis meses com a mulher num hotel
Rúben Amorim, de 39 anos de idade, é o nome que está na boca de muita gente: prestes a levar o Sporting ao segundo título de campeão nacional em quatro anos, o treinador leonino tornou-se numa figura cobiçada por alguns dos maiores clubes da Europa, com o interesse dos ingleses do Liverpool a ser já relatado pela imprensa desportiva do Velho Continente.
No seu percurso vitorioso, o técnico lisboeta tem contado sempre com o apoio da família: para além dos dois filhos – o mais velho, Miguel, protagonizou recentemente um momento delicioso ao sair ao colo do pai depois da vitória frente ao Benfica –, tem como pilar a mulher, Maria João Diogo, com quem se casou em 2013, quando ainda representava o rival Benfica, enquanto jogador.
A empresária tem também ela gizado um caminho pleno de êxitos na indústria do design de interiores, na qual abriu uma empresa, 'Dois Tons', ao lado de Raquel Viana, a mulher de Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting e amigo de longa data de Rúben Amorim. Este projeto profissional é o grande orgulho de Maria João Diogo, que nunca se abstém de assinalar na página das redes sociais, onde surge frequentemente em fotografias ao lado da amiga e parceira de negócios.
Caso Rúben Amorim faça as malas e parta para fora de Portugal à conquista de campeonatos de maior dimensão, Maria João Diogo poderá ter de lidar com a sua menor presença em terras portuguesas para acompanhar de perto os seus negócios. Esta não seria, refira-se, a primeira aventura do treinador do emblema de Alvalade fora do país natal: na época 2015-16, jogou no Al-Wakrah, no Qatar, e já abordou este tempo no Médio Oriente, numa entrevista a Rui Unas, no canal 'Maluco Beleza', antes de ter começado a sua carreira de treinador.
"Nunca tinha jogado fora, tinha viajado fora, mas jogado não. O Qatar, para viver, para a família, é um país espectacular. As pessoas não têm ideia da qualidade de vida que se tem no Qatar. É muito virado para a família... Se tivesse de escolher para viver com a família, ia para o Qatar", referiu Rúben Amorim.
"A minha mulher foi ter comigo, eu fui à frente para tratar das coisas. Ela perguntou-me que tipo de roupa poderia levar, onde é que poderíamos viver, se era tradicional, ou não. Disse-lhe para levar um tipo de roupa e ela chegou lá e disse-me: 'Rúben, não trouxe roupa para andar aqui. Para já, fazia muito calor e eu disse-lhe para andar mais tapada. Quando começámos a investigar, parece que abriram as portas", acrescentou.
O antigo jogador de Belenenses, Benfica e Sp. Braga revelou ainda o que atormentava a sua vida familiar naquele país: "Havia certas coisas que me faziam confusão: as coisas não eram certas, era sempre amanhã. Estive seis meses num quarto de hotel com a minha mulher. [Quando era para ir para uma casa], eles estavam a dizer sempre 'Insha'Allah tomorrow' ['Amanhã, se Deus quiser']."
Também poderá gostar de
Viúva de Diogo Jota mudou-se para casa da irmã e tem uma empregada para a ajudar a cuidar do filhos: a nova vida de Rute Cardoso após a trágica morte do marido
Não vê televisão e vai ao cemitério quase todos os dias: Como a morte dos dois filhos destruiu por completo a mãe de Diogo Jota
O que ninguém sabia! Família de Diogo Jota obrigada a retirar flores da campa do jogador e do irmão: saiba porquê
A Protegida. Maldade sem fim: Hector faz Anita de prisioneira depois de ser apanhado a trair Mariana
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas