1/12
Foto: Medialivre
Rúben Amorim
Foto: Medialivre
Rúben Amorim
Foto: Medialivre
Ruben Amorim, Maria João Diogo
Foto: Medialivre
Ruben Amorim, Maria João Diogo
Foto: Medialivre
Ruben Amorim, Maria João Diogo
Foto: Medialivre
Ruben Amorim, Maria João Diogo
Ruben Amorim, Maria João Diogo
Foto: Medialivre
Ruben Amorim, Maria João Diogo, Luís Filipe
Foto: Medialivre
Rúben Amorim, Antero Henrique, família
Foto: Sporting CP
Rúben Amorim
Daniel Oliveira, Andreia Rodrigues, Rúben Amorim, Maria João Diogo
Daniel Oliveira, Andreia Rodrigues, Rúben Amorim, Nuno Gomes, Hugo Viana, Luís Filipe, Tiago Ribeiro, Patrícia Saraiva Aguilar, Raquel Viana, Inês Diogo, Maria João Diogo

Estrelas Sacrifícios por amor: Rúben Amorim viveu seis meses com a mulher num hotel

16 de Abril de 2024 às 21:03
Maria João é o grande pilar do treinador do Sporting e pode ter de voltar a repetir cenário passado

Rúben Amorim, de 39 anos de idade, é o nome que está na boca de muita gente: prestes a levar o Sporting ao segundo título de campeão nacional em quatro anos, o treinador leonino tornou-se numa figura cobiçada por alguns dos maiores clubes da Europa, com o interesse dos ingleses do Liverpool a ser já relatado pela imprensa desportiva do Velho Continente.

PUB

No seu percurso vitorioso, o técnico lisboeta tem contado sempre com o apoio da família: para além dos dois filhos – o mais velho, Miguel, protagonizou recentemente um momento delicioso ao sair ao colo do pai depois da vitória frente ao Benfica –, tem como pilar a mulher, Maria João Diogo, com quem se casou em 2013, quando ainda representava o rival Benfica, enquanto jogador.

A empresária tem também ela gizado um caminho pleno de êxitos na indústria do design de interiores, na qual abriu uma empresa, 'Dois Tons', ao lado de Raquel Viana, a mulher de Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting e amigo de longa data de Rúben Amorim. Este projeto profissional é o grande orgulho de Maria João Diogo, que nunca se abstém de assinalar na página das redes sociais, onde surge frequentemente em fotografias ao lado da amiga e parceira de negócios.

Caso Rúben Amorim faça as malas e parta para fora de Portugal à conquista de campeonatos de maior dimensão, Maria João Diogo poderá ter de lidar com a sua menor presença em terras portuguesas para acompanhar de perto os seus negócios. Esta não seria, refira-se, a primeira aventura do treinador do emblema de Alvalade fora do país natal: na época 2015-16, jogou no Al-Wakrah, no Qatar, e já abordou este tempo no Médio Oriente, numa entrevista a Rui Unas, no canal 'Maluco Beleza', antes de ter começado a sua carreira de treinador.

PUB

"Nunca tinha jogado fora, tinha viajado fora, mas jogado não. O Qatar, para viver, para a família, é um país espectacular. As pessoas não têm ideia da qualidade de vida que se tem no Qatar. É muito virado para a família... Se tivesse de escolher para viver com a família, ia para o Qatar", referiu Rúben Amorim.

"A minha mulher foi ter comigo, eu fui à frente para tratar das coisas. Ela perguntou-me que tipo de roupa poderia levar, onde é que poderíamos viver, se era tradicional, ou não. Disse-lhe para levar um tipo de roupa e ela chegou lá e disse-me: 'Rúben, não trouxe roupa para andar aqui. Para já, fazia muito calor e eu disse-lhe para andar mais tapada. Quando começámos a investigar, parece que abriram as portas", acrescentou. 

O antigo jogador de Belenenses, Benfica e Sp. Braga revelou ainda o que atormentava a sua vida familiar naquele país: "Havia certas coisas que me faziam confusão: as coisas não eram certas, era sempre amanhã. Estive seis meses num quarto de hotel com a minha mulher. [Quando era para ir para uma casa], eles estavam a dizer sempre 'Insha'Allah tomorrow' ['Amanhã, se Deus quiser']."

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas