Estrelas Saúde debilitada! Júlia Pinheiro acaba com os excessos e submete-se a exames
Júlia Pinheiro, de 61 anos de idade, alterou quase todos os aspetos da sua vida, devido às mudanças no seu corpo provocadas pela menopausa. "Cheguei a pensar que estava maluca, a sério. Não sou uma pessoa naturalmente triste, sou emocionalmente até muito estável, e de repente tudo me parecia um tédio, toda a gente era um tédio", começou por dizer no podcast 'Não Fica Bem Falar De…', conduzido por Jessica Athayde, antes de descrever o que modificou nos seus hábitos.
"Estou numa situação curiosa: o meu marido [o ex-comunicador Rui Pêgo] já está reformado, eu ainda não estou. Tenho de me adaptar um bocadinho à vida que tenho e à vida que ele tem. De facto, mudou tudo e é agradável ter feito isso: abrandámos o nosso ritmo de trabalho, alterei uma série de coisas. Teve também que ver com a menopausa o facto de começar a fazer exercício, alterar a alimentação, fazer suplementação, que é fundamental, cuidar-me melhor e ter uma preocupação com a minha saúde que nunca tinha tido", acrescenta a apresentadora da SIC.
Ler também
Saúde volta a tramar Júlia Pinheiro
"Agora, vou fazer com frequência os exames todos que me pedem. Tem corrido muito bem, é muito mais prazeroso, desobriguei-me de uma série de coisas que eram um excesso, situações que tinham que ver com a nossa profissão, com a dimensão das nossas amizades. Mudei a minha vida e estou muito confortável com isso", frisou ainda Júlia Pinheiro.
"Desobriguei-me de uma série de coisas que eram um excesso"
Júlia Pinheiro deixou também um alerta a quem possa estar a atravessar a mesma fase da vida: "Perdes qualidade de vida se não identificares os problemas todos que estão a acontecer com o teu metabolismo ou com o teu corpo. A determinada altura, tive medos e receios – nunca tive receio na vida de nada – e receios como de me pôr nos sapatos altos, porque ia ter vertigens, de ficar muito cansada, porque, depois, podia não assimilar tudo o que tinha para assimilar, de adormecer ou de não adormecer."
Para concluir, a estrela da SIC desvendou uma das soluções que adotou: "[Fazer desporto] foi uma das primeiras coisas que me disseram. Faço o fitness normal e faço pilates, comecei a fazer porque acho aquilo muito divertido, as máquinas desafiam-me."
Também poderá gostar de
Não vê televisão e vai ao cemitério quase todos os dias: Como a morte dos dois filhos destruiu por completo a mãe de Diogo Jota
O que ninguém sabia! Família de Diogo Jota obrigada a retirar flores da campa do jogador e do irmão: saiba porquê
Em silêncio sobre a separação de Inês Aguiar e após a polémica com o Sporting, Gyökeres é chamado a tribunal: entenda a polémica
Como a decisão da viúva Rute Cardoso de voltar para Portugal tem ajudado os pais de Diogo Jota a enfrentar a tragédia que abalou a família
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas