1/9
Júlia Pinheiro
Júlia Pinheiro
Júlia Pinheiro
Júlia Pinheiro
Júlia Pinheiro
Júlia Pinheiro
Foto: Instagram
Júlia Pinheiro
Foto: Cofina Media
Júlia Pinheiro
Foto: Instagram
Júlia Pinheiro

Estrelas Saúde debilitada! Júlia Pinheiro acaba com os excessos e submete-se a exames

20 de Maio de 2024 às 14:19
Apresentadora da SIC muda de vida, aos 61 anos

Júlia Pinheiro, de 61 anos de idade, alterou quase todos os aspetos da sua vida, devido às mudanças no seu corpo provocadas pela menopausa. "Cheguei a pensar que estava maluca, a sério. Não sou uma pessoa naturalmente triste, sou emocionalmente até muito estável, e de repente tudo me parecia um tédio, toda a gente era um tédio", começou por dizer no podcast 'Não Fica Bem Falar De…', conduzido por Jessica Athayde, antes de descrever o que modificou nos seus hábitos.

PUB

"Estou numa situação curiosa: o meu marido [o ex-comunicador Rui Pêgo] já está reformado, eu ainda não estou. Tenho de me adaptar um bocadinho à vida que tenho e à vida que ele tem. De facto, mudou tudo e é agradável ter feito isso: abrandámos o nosso ritmo de trabalho, alterei uma série de coisas. Teve também que ver com a menopausa o facto de começar a fazer exercício, alterar a alimentação, fazer suplementação, que é fundamental, cuidar-me melhor e ter uma preocupação com a minha saúde que nunca tinha tido", acrescenta a apresentadora da SIC.

"Agora, vou fazer com frequência os exames todos que me pedem. Tem corrido muito bem, é muito mais prazeroso, desobriguei-me de uma série de coisas que eram um excesso, situações que tinham que ver com a nossa profissão, com a dimensão das nossas amizades. Mudei a minha vida e estou muito confortável com isso", frisou ainda Júlia Pinheiro.

"Desobriguei-me de uma série de coisas que eram um excesso"

JÚLIA PINHEIRO

Júlia Pinheiro deixou também um alerta a quem possa estar a atravessar a mesma fase da vida: "Perdes qualidade de vida se não identificares os problemas todos que estão a acontecer com o teu metabolismo ou com o teu corpo. A determinada altura, tive medos e receios – nunca tive receio na vida de nada – e receios como de me pôr nos sapatos altos, porque ia ter vertigens, de ficar muito cansada, porque, depois, podia não assimilar tudo o que tinha para assimilar, de adormecer ou de não adormecer."

PUB

Para concluir, a estrela da SIC desvendou uma das soluções que adotou: "[Fazer desporto] foi uma das primeiras coisas que me disseram. Faço o fitness normal e faço pilates, comecei a fazer porque acho aquilo muito divertido, as máquinas desafiam-me."

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas