1/10
Ana Duarte rejeita romance com Bruno de Carvalho
Foto: Duarte Roriz
Casamento Ana Duarte e Ricardinho
Foto: Duarte Roriz
Casamento Ana Duarte e Ricardinho
Foto: Duarte Roriz
Casamento Ana Duarte e Ricardinho
Foto: Duarte Roriz
Casamento Ana Duarte e Ricardinho
Ana Duarte
Foto: Paulo Calado/Record
Ricardinho pondera futuro após decisão difícil com apoio de Ana Duarte
Foto: Paulo Calado/Record
Ana Duarte.jpeg
A cantora Ana Duarte.jpeg

Big Brother Verão “Sentia-me uma inútil”, “tirou-me o chão”: as acusações de Ana Duarte a Ricardinho no Big Brother após uma paixão avassaladora e um divórcio litigioso

25 de Agosto de 2025 às 00:20
Cantora teceu duras críticas ao pai da filha perante o país inteiro e não foi branda nas palavras

Desde a entrada no ‘Big Brother Verão’ que Ana Duarte, de 38 anos de idade, tem dado que falar. A cantora já teceu duras críticas ao pai da filha, Ricardinho, de 39 anos de idade. Denunciou que este era um pai ausente e que nunca quis saber da filha. Mas, este domingo, 25 de agosto, fez a sua ‘Curva da Vida’ e, mesmo sem nunca referir o nome do ex-marido, teceu-lhe duras críticas. 

PUB

Emocionada, a concorrente do reality show da TVI começou por confirmar que aos 22 anos de idade conheceu a sua “primeira paixão.” “Foi uma paixão avassaladora, em quatro meses de namoro, fui pedida em casamento”, prossegue. Aos 23 anos, casou-se e foi quando o noivo recebeu uma proposta para ir jogar no Japão. “Parei a minha vida durante cinco anos para me dedicar ao sonho de outra pessoa”, lamenta. 

Mas não se fica por aqui. “Sentia-me uma inútil porque era apenas dona de casa. Havia algumas discussões, estávamos os dois sozinhos, achei que era normal. Penso que tinha uma pequenina depressão”, lembra. Por essa altura, o antigo atleta foi eleito pela primeira vez melhor jogador de futsal do mundo. 

Em 2011 foram viver para a Rússia. “Foram quatro meses duros. Ele pedia muito um filho”, prossegue. Ao regressarem a Portugal, tiveram a primeira discussão a sério e falaram em divórcio. Mas essa ideia logo caiu. “Foi quando descubro que a tão desejada filha estava a chegar”, diz. 

PUB

Ainda assim, a gestação foi muito complicada. “Ele só me acompanhou numa primeira consulta, o resto das consultas era tudo em casais, e eu ia com a minha mãe. A minha mãe é que assistiu ao parto”, confidencia, acrescentando que tentaram sempre “estar em harmonia”. Porém, em 2014, no Natal, decidiram divorciar-se. “O dia do divórcio foi muito difícil, descobri realidades que me passavam ao lado. Tinha-o num pedestal e veio tudo para baixo”, lamenta. 

"Não conseguia comer, não conseguia fazer nada, foi muito duro. Foi um divórcio muito litigioso, sai sem nada."

ana duarte

Nesse momento, apanhou uma depressão “a sério.” “Não conseguia comer, não conseguia fazer nada, foi muito duro. Foi um divórcio muito litigioso, sai sem nada. Tive que vender tudo, perdi a minha casa, fui para casa dos meus pais, não tinha trabalho, porque quando tentei voltar [à música] ninguém conhecia a Ana Duarte. Esta pessoa tirou-me o chão”, finalizou. 

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas