Estrelas A nova vida de Ágata desde a detenção do filho: as visitas à prisão, o silêncio e os espetáculos que não pode falhar para sobreviver
A vida de Ágata, de 64 anos de idade, mudou drasticamente depois da detenção do filho, mas a cantora portuguesa tenta manter alguma normalidade através dos espetáculos em Portugal e no estrangeiro.
"Como qualquer mãe estaria no seu lugar, ela está de rastos. Não deixa de falar com os amigos, de atender o telemóvel, de responder a mensagens, mas sobre o tema nem uma palavra", contou um amigo de Ágata à revista 'Nova Gente'. A cantora tenta agora conciliar, as visitas ao filho com a sua vida profissional onde conta com uma agenda preenchida com concertos.

Ler também
O único desejo de Ágata após prisão do filhoA cantora portuguesa enfrentou já um divórcio bastante complicado, onde veio a descobrir ter sido traída e uma luta contra um cancro da bexiga. Mais tarde, sofreu com a perda de um dos irmãos. Juntam-se agora as acusações e prisão do filho Marco Caneira, de 44 anos. "A Ágata já passou por muito", confessou o amigo dizendo que muitos a vêm como uma "mulher de garra".
"Não quer conversar com ninguém sobre a detenção do filho"
Com o filho na prisão da Carregueira, conhecida como a "cadeia dos pedóflos", a cantora portuguesa parece refugiar-se nos seus espetáculos, não falhando nenhum. Começa já esta sexta-feira, dia 25 de outubro, a digressão com Élvio Santiago pelos Estados Unidos da América e Canadá, onde vão atuar para centenas de imigrantes portugueses em galas e jantares. Nas suas redes sociais, Ágata mostrou-se bastante entusiasmada com a digressão publicando uma foto que dizia "Já falta pouco".
"Ela tem de aceitar esta situação e continuar a carreira dela, porque é o seu ganha-pão (...) Independentemente do que possa ter acontecido, seja verdade ou não, são cisas de que ela não tem culpa", partilhou Élvio, grande amigo da cantora.
Recorde-se que mais recentemente, Sérgio Rossi, sobrinho de Ágata, também se vê com problemas na justiça depois de ter sido constituído arguido num processo de violência doméstica, contra a ex-namorada.