Estrelas André Villas-Boas quebra o silêncio: Pepe "corrido" do FC Porto
André Villas-Boas, de 46 anos de idade, deu a sua primeira entrevista, desde que foi eleito presidente do FC Porto, ao novo canal da televisão portuguesa, Now, que se encontra na posição 9 da grelha. Num dos assuntos abordados pelo líder portista, este explica que o futuro de Pepe (41), capitão de equipa e que está atualmente com a seleção portuguesa no Euro'2024, nos dragões não passará pelos relvados.
"Foi uma conversa privada com o jogador. Naturalmente, não a queria tornar pública. O que eu transmiti ao Pepe, de certa forma, e que é de bom senso comum, é que todo o seu futuro está intimamente ligado ao FC Porto, seja do ponto de vista apenas emocional ou seja até do ponto de vista profissional. Sobre a sua continuidade enquanto jogador do FC Porto, isso não irá acontecer, foram-lhe bem explicadas as razões pelas quais infelizmente não poderá acontecer. No entanto, temos o máximo de respeito pela sua carreira", conta, em declarações citadas pelo jornal 'Record'.
"Sobre a sua continuidade enquanto jogador do FC Porto, foram-lhe bem explicadas as razões pelas quais infelizmente não poderá acontecer"

Ler também
Como André Villas-Boas escapou à morteUm dos principais motivos para esta decisão é o ordenado de Pepe, considerado demasiado avultado, numa altura em que há uma tentativa de redução de custos, fruto da grave situação financeira do FC Porto. "Há um caminhar diferente e há também uma preocupação, de certa forma, do novo FC Porto em reduzir massa salarial e custos. Isto foi claramente explicado ao Pepe e ele entendeu assim. Irá tomar a decisão que entender relativamente à sua carreira e as portas do FC Porto estarão sempre abertas para ele", concretizou André Villas-Boas.