Estrelas As palavras da alegada amante de Artur Jorge sobre o treinador: "Tenho muito carinho por ele"
Artur Jorge, de 53 anos de idade, está no epicentro de uma polémica amorosa, após o 'Extra', da Globo, ter avançado com uma notícia a dar conta de um envolvimento extraconjugal com Hanna Santos, ex-repórter da Botafogo TV e neta da lenda do clube, Nilton Santos. O desfecho terá sido o fim do casamento de mais de 30 anos com Maria Marques.
Em dezembro de 2024, Artur Jorge vivia a noite que constitui até agora o auge da sua carreira: o seu Botafogo conquistou a Taça dos Libertadores da América, o titulo mais importante da América do Sul, após vencer o Atlético Mineiro, em Buenos Aires. Na altura, Hanna Santos, de 32 anos, na altura ainda a trabalhar na estação televisiva botafoguense, concedeu uma entrevista à Renascença, em que relatou vários pormenores sobre a mágica noite do Fogão na capital argentina.
Entre os assuntos abordados, foi ainda questionada sobre Artur Jorge, e não escondeu o seu apreço pelo técnico bracarense. "Falo com o mister quase todos os dias, virou um amigo. Na festa, ele vinha, abraçava-me e eu chorava. Eu olhava para ele, abraçava-o e chorava… É uma pessoa muito querida, tenho muito carinho por ele", disse.
"Falo com o mister quase todos os dias, virou um amigo"
A emissora católica descreve ainda um outro ponto da conversa em que Hanna se mostrava "embevecida" a falar do treinador, destacando ainda o seu carácter... familiar: "O Artur Jorge está fazendo um trabalho incrível. É uma figura muito carismática, a gente ama o Artur Jorge, a família dele. É um 'cara' de família. A mãe, o irmão, a esposa e uma das filhas foram ver o jogo. Ele fala muito na família Botafogo, ele veste esse conceito, por isso aplica-o tão bem."
Recorde-se que, no artigo do 'Extra', se refere que Hanna e o atual treinador dos qataris do Al-Rayyan se aproximaram devido ao acompanhamento constante feito pela repórter ao canal do Botafogo, já que esta estava perto da equipa durante todo o seu quotidiano, incluindo nas deslocações nacionais e internacionais. O romance terá só sido vivido na sua integridade quando o clube carioca disputou a Taça Intercontinental da FIFA, no Qatar, uma semana mais tarde, onde o medo de serem apanhados juntos não era uma realidade.