casa dos segredos 'Casa dos Segredos': Heitor revela que lutou contra a sua sexualidade e conta a primeira história de amor que viveu com um homem
Durante a sua participação na Casa dos Segredos, Heitor Nunes, de 24 anos de idade, assumiu-se como bissexual. "Entrei como bissexual, mas não gosto de rótulos", disse, dentro da casa, poucos dias após a sua entrada. Já cá fora, o ex-concorrente do reality show da TVI abriu o coração e contou a Manuel Luís Goucha que, durante muito tempo, lutou contra a sua sexualidade.
Foi durante uma peregrinação a Fátima que o jovem de Póvoa de Varzim decidiu liberta-se do peso que carregava há vários anos. "Habitava a inquietação de não me aceitar como eu era e de achar que estava errado. Todas as minhas inseguranças, a pouca confiança que eu tinha, tudo isso me perturbava muito. Aquele período fez-me meter os pezinhos mesmo no chão e perceber que a vida são coisas boas, felicidade e que as coisas negras que habitavam na minha cabeça não faziam qualquer sentido, porque se a pessoa a quem eu mais peço que me guie e ilumine aceita e ouve, então quem não vai ouvir?", explicou ao apresentador.
"Antes culpava-me, achava que não havia saída e que nunca ia conseguir sair de dentro da gaiolazinha. Depois, o amor acabou por tomar conta de mim"
Após esta caminhada com Deus, Heitor chegou a casa e contou aos pais que estava numa relação com um rapaz e deixa bem claro que sempre "foi muito respeitado em casa". O ex-concorrente da Casa dos Segredos contou aos pais e à irmã durante um jantar e que, apesar dos seus medos, em nada os surpreendeu. "Eu conto quando já estava numa relação. E conto achando que estava a contar alguma coisa, quando na verdade não estava a contar nada."
Heitor relembra que, em mais novo, sofreu na escola por ter “muitos trejeitos” e falar “muito com as mãos“: “Já achavam que tinha uma maneira de falar e tudo, que era muito feminino e só andava com as meninas."
O jovem de Póvoa do Varzim confessa que só teve plena noção da sua sexualidade quando se apaixonou pela primeira vez por um rapaz. “É na fase em que me apaixono, nessa fase foi quando eu percebi. Antes culpava-me, achava que não havia saída e que nunca ia conseguir sair de dentro da gaiolazinha. Depois, o amor acabou por tomar conta de mim."