Estrelas Chamou-a de "sem pescoço", mas afinal é fã: Maria Henrique volta à carga sobre a polémica com Joana Marques e explica ataque à humorista
Em outubro, Maria Henrique causou polémica ao reagir de forma vigorosa ao sketch feito pelo trio do 'Extremamente Desagradável', da Renascença, sobre si.
"É aquela que dizem que tem um marido mas que parece que é filha dele porque não tem pescoço. E que também faz vários anúncios, várias publicidades. (...) Sei que vai haver um espetáculo daquela pequenina sem pescoço, que agora ficou com o ego insuflado depois do Globo e porque ganhou um processo contra alguém…", afirmou a atriz num vídeo. Agora, todavia, esclarece que, afinal, é fã do trabalho de Joana Marques e do restante trio e explica tudo o que aconteceu.
"Ouvi no próprio dia. Eu sou consumidora do programa e até gosto muito. Achei [graça]. Ri-me logo, e achei que estava bem apanhado. (...) Achei imensa graça. Pensei 'grandes malucas', mas no bom sentido. A única coisa que me fez reagir na segunda parte foi quando senti que a voz poderia virar um 'meme'. E, nesse sentido, o que me fez pôr um bocadinho os pontos nos is foi a minha profissão, porque a minha voz é a minha profissão", começou por esclarecer, em declarações à 'Nova Gente'.
"A única coisa que me fez reagir na segunda parte foi quando senti que a voz poderia virar um 'meme'"
Depois, prosseguiu: "Senti que não estava a ir pelo bom caminho. De qualquer forma, há uma coisa que é importante dizer: eu acho que elas fazem um humor brilhante e gosto delas. (...) Há um certo limitezinho para algumas pessoas, às vezes mexe na autoestima, é só isso. Para mim, confesso, não tocou, porque tenho [uma autoestima bem resolvida], muito."
Questionada sobre o que, então, motivou aquela reação onde insulta Joana Marques, Maria Henrique esclarece que foi potenciada "pelos comentários de ódio que elas suscitaram, não por elas", e acrescenta: "Teria dito [outra vez], e por isso é que não tirei o vídeo. Eu faço humor há 34 anos e elas não gostaram que eu puxasse dos galões. Isto é para dizer que temos um limite. Portanto, só fiz aquilo um bocadinho para dizer: 'Miúdas, olhem os limites'."